O BCP, a Caixa Geral de Depósitos e o BPI exigem ao jornalista e empresário o pagamento de sete milhões de euros de créditos concedidos à Seletiva Moda, da qual foi dirigente.
Ex-futebolista contou com o apoio de dinheiros da Europa para solidificar o seu negócio de pesca. Agora, também isso terá de ser explicado às autoridades.
Júlio Magalhães teve aval para retomar funções como jornalista, depois de ter vivido aquilo que nunca imaginou. Os últimos meses, em que se afastou de tudo e todos, recolhendo à sua casa, no Porto, foram um teste à sua resiliência, num pesadelo que ainda não acabou. Agora, de novo a trabalhar e em Lisboa, começa a respirar. Até porque há novidades no processo...
O antigo jornalista da TVI Júlio Magalhães e o amigo e empresário Manuel Serrão são arguidos, segundo o Ministério Público, da Operação Maestro que envolve alegada fraude com fundos europeus no valor de milhões.
O empresário Manuel Serrão foi constituído arguido em maio, no âmbito da Operação Maestro, que investiga um alegado esquema fraudulento de quase 39 milhões de euros.
Conhecem-se há muitos anos e sempre foram muito próximos ao ponto de passarem férias juntos, em família. Hoje, sabe-se que a amizade com o empresário se revelou desastrosa para o jornalista da TVI.