É neto de um dos fundadores do Ritz e trabalhou 17 anos na Ásia até o amor por Paula Amorim o trazer de volta a Portugal. Foi nessa jornada que se apaixonou pelo conceito de luxo que ao lado da mulher imprime nos espaços da cadeia JNcQUOI, onde se afirma, cada vez mais, como rosto dominante. Prestes a inaugurar um novo restaurante em Lisboa, o casal espera que 2026 seja o ano da consagração na Comporta e nos projetos de hotelaria, que atiram o grupo Amorim Luxury para o patamar seguinte nos negócios.
CEO da gigante multinacional foi demitido após ter sido apanhado num caso com uma funcionária, não comunicado à Nestlé. Só neste ano, já foram três as situações do género
A lista da Forbes das 50 mulheres mais poderosas do nosso país volta a ser liderada pela empresária que detém o JNcQOUI e um império de luxo na Comporta.
Empresária, dona da Galp, apresentou este verão o seu JNcQUOI club, um resort ultra exclusivo só para membros, que promete afirmar-se como o topo do luxo na Comporta.
Depois de Filipe Silva, ex-CEO da Galp, ter sido afastado do cargo alegadamente devido a um escândalo sexual, eis que o CEO da Astronomer viu-se envolvido esta semana numa situação verdadeiramente bizarra, quando surgiu no ecrã gigante de um concerto dos Coldplay em clima de romance com uma colega de trabalho.
Vicky Montanari, Caetana Botelho Afonso, Mafalda Patrício ou Sara Baceiredo são algumas das influenciadoras que as grandes marcas mundiais adoram pelo seu estilo colorido, despojado e, sobretudo, inteligente de tirar da vida o melhor que ela tem para oferecer. São conhecidas além fronteiras' como 'portuguese girls'. Nós mostramos e explicamos porquê.
Aos 19 anos, Paula Amorim já seguia todos os passos do pai e aprendia no terreno os meandros de um negócio que acabaria por liderar, numa inspiração que os filhos mais velhos bebem desde cedo. Apesar de todos os recursos, não quis que os herdeiros vivessem apenas numa bolha de privilégio e cedo os incentivou a deitarem mãos à obra. Hoje, é com orgulho que a empresária mostra que Francisca e Rui estão a seu lado no mais recente projeto na Comporta, transformando-se em valiosos parceiros do Grupo Amorim Luxury.
2025 tem colocado a empresária à prova tanto na vida pessoal como profissional. Chamada a intervir na Galp, teve ainda contratempos a nível da estrutura diretiva da Amorim Luxury e viu o seu casamento posto em causa. Como ela deu a volta por cima.
Empresária está em várias frentes. Além da Avenida da Liberdade, Comporta e Madrid, tem agora novas ideias com o marido, Miguel Guedes de Sousa, a rumar ao Dubai para uma ação de charme.
Detentora de uma fortuna de 5,4 mil milhões de euros, Maria Fernanda Amorim herdou o império deixado por Américo Amorim, mas foi também fundamental para que ele o tenha conseguido construir. Descrita como uma mulher culta e de visão, começou por servir de intérprete nos negócios e em todos eles o seu parecer era fundamental. Hoje, aos 90 anos, é a responsável pela hegemonia na holding familiar, que orgulhosamente partilha com as três filhas: Paula, Marta e Luísa.