Quebraram com a tradição rock da Margem Sul do Tejo e deram uma nova "voz" a Almada no início dos anos 90. Surgiram da mente criativa de João e Carlos Nobre com a ideia de serem incómodos na militância contra preconceitos e injustiças sociais. Terminaram em 2010, mas estão agora de volta, com "mais força" dizem... mas também “com mais barriga”.
O jornalista, que não terá gostado de ter sido visado no 'Extremamente Desagradável', nunca escondeu a animosidade por Joana Marques e continua a causar polémica com as suas crónicas semanais. Desta vez, comentou o julgamento da humorista.
Humorista deu a cara por Joana no milionário processo movido pelos Anjos e tem sido uma das vozes mais ativas na defesa daquela que há muito deixou de ser apenas uma colega. Se excluirmos os clubes, os dois assumem que têm cabeças muito parecidas e nem o facto de, a dada altura, Joana ter saído da sombra do 'Isto é Gozar com quem Trabalha', para o estrelato em nome próprio beliscou a amizade. Pelo contrário: RAP é o primeiro a estender-lhe o tapete vermelho: "A Joana trabalha com o único objectivo de nos mostrar que é a mais reles, a mais infantil, a mais irresponsável, a pior. É por isso que é a melhor", já fez saber.
Cruzaram-se na música através do tema escrito por Catarina Furtado e fariam parte da vida um do outro até a morte prematura de Sara, aos 45 anos, há um ano e meio. Publicamente, Nuno Guerreiro, que faleceu na última quinta-feira, 17, falava várias vezes da dor que era não ter a amiga por perto.