No programa 'Noite das Estrelas', da CMTV, Maya e Teresa Guilherme recordaram o início da relação entre Renato e Carlos Castro e não têm dúvidas de que o ex-modelo tem de ser punido.
O antigo comentador da estação de Queluz de Baixo – que, apesar de se assumir homossexual, proferiu comentários homofóbicos durante o 'Big Brother' – conta agora todos os detalhes sobre a forma "vergonhosa" como foi dispensado.
Pouco depois da eleição de Robert Prevost, vinha à tona aquilo que é chamado de "passado incómodo" do novo líder máximo da igreja católica, que aos 69 anos é o primeiro norte-americano a chegar ao Vaticano e promete um interregno na abertura ao mundo do Papa Francisco.
Visto como contido e discreto, dificilmente veremos Robert Prevost a pegar num bebé ao colo, sendo que o norte-americano é encarado como um ponto de viragem na linha mais aberta iniciada pelo Papa Francisco.
Papa esteve entre a vida e a morte no hospital com uma pneumonia bilateral e continua agora a sua recuperação no Vaticano, o que se poderá estender por mais de dois meses. No entanto, a saúde frágil leva-o a reunir esforços para deixar tudo preparado e os seus conselhos acerca daquilo que acredita que deverá ser o futuro da Igreja.
O príncipe monegasco celebra hoje 67 anos e é visto como o homem certo para o lugar que ocupa. Mas nem sempre foi assim. Deve à sua "salvação" à mulher com quem casou.
Começa com a história que podia ter impedido, antes demais, esta biografia, e que conta como o pai do Papa Francisco, já de bilhete na mão, não embarcou na viagem que ficaria para a história como o desastre do Titanic italiano, resultando num impressionante naufrágio no mar. A sorte ditaria o nascimento de Mario Bergoglio, agora conhecido por Francisco, que cresceu num bairro típico de Buenos Aires e fez tudo aquilo que havia para fazer até decidir seguir a via religiosa. As distórias, deliciosas, são agora contadas em nome próprio, numa biografia disruptiva em que nada fica por dizer.