Concha, que integra o leque de 14 netos de Francisco Pinto Balsemão, partilhou uma homenagem comovente ao avô, depois de ter feito uma longa viagem para marcar presença nas cerimónias fúnebres.
Quem faz a revelação é a própria Fanny que quebra finalmente o silêncio e considera que a relação com o amigo da 'patroa da TVI' a pode ter prejudicado.
Cresceu numa cozinha do restaurante do pai, Michel, e, por isso, abrir os seus próprios espaços foi um percurso natural. Já teve todo o tipo de restaurantes, fechou uns e abriu outros tantos, mas apesar das conquistas assume a mágoa de não ser reconhecido pelos colegas. Tem confiança no que faz, mas sabe ver quando o vizinho do lado faz melhor, como é o caso de Miguel Guedes de Sousa, o 'restaurateur' marido de Paula Amorim. "O nosso amigo Manota pode abrir o que quiser. E ele tem o melhor conceito, é o melhor de todos."
Uma publicação aparentemente inofensiva nas redes sociais expôs um clima de guerra entre mãe e filha, que já dura há três anos, desde que Luz decidiu ir viver com o pai. Desde então, a relação entre as duas tem sido marcada por atritos e uma guerra feia em tribunal, com o tema do dinheiro a estar em cima da mesa. Entenda a polémica.
Princípio, meio e fim. Francisco Pinto Balsemão poderá ter tido uma palavra final na decisão da venda do Grupo Impresa, dona da SIC, aos italianos da MFE. Mais: o negócio deverá estar concluído até ao final deste ano, de acordo com o 'Negócios'. Entre o que acontecerá à empresa familiar e o luto pelo patriarca, os alicerces do clã vivem os seus tempos mais instáveis.
"A súbita ausência de Francisco Balsemão será na minha vida, para sempre, uma falha que abre uma racha numa encosta frente ao mar", escreve o jornalista, que prestou uma sentida homenagem ao seu 'patrão'.
A expressão foi da própria viúva de Francisco Pinto Balsemão, que é agora o principal pilar da família e fonte de inspiração para os filhos e os netos e com um papel importante nos negócios herdados do marido.
Depois de vários anos na Adelaide Cottage, família deixa moradia, que já não se coadunava com o estatuto de futuro rei de William. Ao fazê-lo, põem ordem na hierarquia da Coroa, num claro aviso ao príncipe André de que não haverá contemplações a seu respeito quando o trono mudar de mãos.