Tal como em Portugal, fogos descontrolados deixaram um rasto de enorme devastação no país vizinho. Os reis preparam-se para consolar as vítimas só que ninguém sabe como serão recebidos pelas vítimas.
O herdeiro de Marco Paulo foi muito criticado por estar de férias durante uma época crítica dos incêndios, mas, afinal, parece que a escolha não foi sua.
A Espanha também está a viver o flagelo dos incêndios florestais, mas a mulher de Felipe VI parece não querer saber do que se passa no seu país. Letizia manteve-se a banho enquanto o marido decidiu terminar os dias de descanso para ir ao encontro dos que sofrem com esta tragédia.
Raminhos partilhou angariação de fundos, que rapidamente chegou aos 50 mil euros, Nuno Markl ajudou a arrecadar mais de 70 mil e Jessica Athayde ofereceu-se para associar a sua imagem a empresas dispostas a ajudar. Caras conhecidas que colocaram a sua influência ao serviço de um bem maior: dar a mão ao próximo na situação mais devastadora.
Portugueses não escondem a tristeza com imagens frescas do Primeiro-Ministro a banhos na Praia do Ancão, enquanto cenário devastador de incêndios assola o país, em alerta máximo até domingo, dia 17.