Ao lado de Mariana Mortágua, a conhecida modelo dos anos 90 foi detida por Israel antes de chegar ao destino final: Gaza. Uma viagem em que deu seguimento às muitas ações humanitárias que tem desenvolvido nos últimos anos e que, segundo a própria, revelam muito mais a sua essência do que a experiência da moda, que marcaria a sua carreira durante muitos anos. Dos tempos de estrela das passerelles à viagem mais arriscada da sua vida, a manequim sempre se orgulhou de ser uma mulher livre.
Foi-lhe solicitado que tornasse pública a "mensagem dolorosamente honesta" da mulher de Castelo Branco, mas o stylist só o fez depois de perceber que não poderia ignorar as revelações de Betty: "Sinto vergonha por ter caído numa armadilha durante tantos anos".
A série chama-se 'Adolescência', foi produzida pela Netflix e está em exibição. O impacto foi tal que rapidamente se tornou um caso de estudo em universidades, nas rádios, na comunicação social em geral. Chamo a atenção dos pais para que não deixem de ver esta ficção.
Modelo Joana Sanz relata que está grávida, naquela que era a sua última grande esperança para conseguir ser mãe. Momento de felicidade surge depois de anos difíceis para a manequim, que se manteve ao lado do companheiro durante o processo em que este era acusado de violação.
A violação ainda persiste como um dos crimes que habita nas cifras negras, deixando que violadores sem escrúpulos continuem à solta, à caça de novas vítimas.