A família do antigo primeiro-ministro e empresário da comunicação social foram os primeiros a chegar às cerimónias fúnebres que estão a decorrer em Belém.
Dos tempos faustosos em que pagava 500 euros por dia num quarto na Quinta do Lago Resort já pouco resta. Sem a família, entourage ou namorada, Marcelo hospeda-se agora num modesto hotel de Monte Gordo, onde pouco lhe basta para ser feliz. É uma fase diferente em que o presidente da República está mais sozinho e se reencontra com os verdadeiros valores católicos que sempre professou.
Aos 75 anos e a meio do segundo mandato, nunca o presidente da República se terá sentido tão frágil como nos dias que correm. Desamparado, agarra-se cada vez mais à Fé e procura respostas em Fátima sobre o que fazer com a mágoa em relação ao filho.
No sábado assinala-se a data que celebra os direitos dos mais novos. Mime-os com a sua companhia que, para eles, é mesmo o mais especial dos presentes.
É uma festa como há muito não se via: mil convidados pelos duques de Bragança, uma festa popular e um palácio reservado para o casamento da infanta Francisca. Um casamento que envolve milhares de euros.
É já no próximo dia 7 de outubro que Maria Francisca de Bragança, infanta de Portugal e duquesa de Coimbra, casará no Palácio Nacional de Mafra com um jovem advogado, Duarte de Sousa Araújo Martins. Uma festa real num país republicano e na qual será servido arroz caldoso carolino com vitela barrosã.
A infanta Maria Francisca de Bragança vai ter direito a uma grande festa de casamento. A contagem decrescente já começou e é esperada uma "enchente" assistir à celebração.