Entraram por uma janela do primeiro piso, com coletes refletores e uma rebarbadora, e em menos de dez minutos estavam em duas motas Yamaha em fuga com joias de mais de 80 milhões. Numa falha de segurança brutal, já assumida pela direção do museu de Paris, um total de quatro homens consumaram um assalto que, até ver, teve apenas uma falha: uma das joias, a Coroa Eugénie, foi encontrada caída no chão, na rota de fuga. As autoridades não fazem ideia de quem são os ladrões e, neste momento, as joias históricas já terão sido desmembradas.
A dupla de apresentadores é uma das "joias da coroa" da SIC e Daniel Oliveira está radiante com a escolha que fez quando se viu em apertos após a saída da atual diretora da TVI.
Considerado um grande marco histórico, as joias da coroa portuguesa vão estar expostas pela primeira vez de forma permanentemente, numa nova ala do Palácio Nacional da Ajuda.
Ao tornar-se rainha consorte quando Felipe VI subiu ao trono, a antiga jornalista da TVE passou a ter direito a usar todas as joias da coroa, para algum desconforto das duas cunhadas, Elena e Cristina. Uma imensa riqueza ao dispor de uma plebeia. Contudo, há uma tiara que nunca foi usada por Letizia… e as razões começam a ser desvendadas. Mas há também as que ela insiste em esquecer, como é o caso do anel de noivado.
Aos poucos, a rainha de Espanha tem aparecido em público com algumas das peças mais valiosas do tesouro da casa real. Até aqui na posse de Doña Sofia, Letizia não abdica das jóias reais.
Numa altura em que se comemora os 65 anos da coroação de Isabel II, a BBC revela que as joias da coroa foram guardadas numa lata de biscoitos, e escondidas no Castelo de Windsor, para não serem apanhadas pelos nazi.