Rute Cardoso, tal como os pais dos dois atletas que morreram no início do mês passado, esteve no Estádio do Algarve e assistiu a um momento muito emotivo.
Novo ponto de situação oficial foi feito em relação à análise forense que foi realizada na capital espanhola. No entanto, três semanas volvidas, há mais dúvidas do que certezas em relação ao acidente mortal do craque do Liverpool e do irmão.
Ainda não é claro que se o carro de luxo seguia a uma velocidade excessiva e se foi isso que causou o embate brutal que levou à morte dos dois irmãos. Porém, as autoridades espanholas estão cada vez mais perto de descobrir o que realmente aconteceu.
Operários de profissão, não foi fácil aos pais de Diogo Jota e André Silva, Isabel e Joaquim Silva, manterem-nos no futebol, para que se tornassem estrelas mundiais. Sem luxos, mas sem nunca lhes faltar o essencial.
O processo de luto prevê-se longo, mas o tempo é impiedoso e obriga Rute Cardoso a uma série de decisões num curto espaço de tempo. Para decidir, há a eventual mudança de país, escola dos filhos e o que fazer àquele que nos últimos anos foi o grande ninho de amor com Diogo Jota, palco de memórias tão felizes quanto dolorosas. Em tempos desoladores, só o ombro da irmã e o amor pelos filhos não deixam a viúva cair.
Depois das primeira perícias, as autoridades espanholas continuam a averiguar o que se terá passado naquele fatídico dia que vitimou o internacional português e o irmão mais novo.