Depois do turbilhão de emoções do processo de violência doméstica e de enfrentar um cancro, a apresentadora recuperou finalmente o controlo da sua vida, que agora é mais virada para dentro e dedicada ao que a faz feliz. Em tempo de mudanças, admite estar em paz depois de uma fase em que assume ter seguido os conselhos de Rodrigo Guedes de Carvalho e "mergulhado" para se abstrair do terror à sua volta.
Consultámos jornais de época para recordar a polémica das cassetes íntimas, que representaria um dos maiores escândalos do final da década de 80 em Portugal e recordamos como tudo aconteceu: do momento em que meia Lisboa começou a cochichar sobre o vídeo de sexo do arquiteto até às negociações para evitar que este visse a luz do dia e, por fim, ao momento em que Taveira percebeu que já nada havia a fazer. O arquiteto estava nos camarotes do Estádio de Alvalade quando foi gozado pelos seus pares sobre o vídeo. Perante o romper do escândalo, pôs a mulher e os filhos num avião para Madrid e lidou sozinho com a polémica. "É uma crucificação", disse antes de desligar as linhas telefónicas do seu escritório das Amoreiras, remetendo-se ao silêncio
Ainda hoje, as imagens, gravadas pelo arquiteto no seu escritório, alegadamente à revelia das mulheres com quem se filma a ter relações sexuais, circulam livremente pela internet sem que se tenha conseguido pôr travão à sua partilha. Mais de 30 anos depois, o caso do famoso arquiteto volta a ser falado devido a uma série de ficção. Apesar do resguardo, Taveira recuperou parcialmente a vida pública, continuou a assinar grandes feitos arquitetónicos e hoje até admite que aquela não foi uma página negra mas "branca" na sua vida, afirmando-se "psicologicamente indestrutível". Entenda a grande polémica que agitou Portugal no final da década de 80, da política ao jet set nacional.
Ainda ponderou ser advogado mas uma visita ao tribunal da Boa Hora fez com que mudasse de ideias. Decidiu-se pela formação em cozinha e foi o melhor do curso. Passou por Paris, por restaurantes de luxo mas acabou por dedicar-se ao ensino, a fazer carreira num grande grupo empresarial e a dirigir os destinos da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal. Tudo para poder estar perto da família. Na cozinha gosta de simplificar: "é técnica e conjugação de sabor". O chef Carlos Madeira prepara um bacalhau com sabor a Natal.
Ex-ministro afegão recorreu às redes sociais para anunciar o “brutal assassinato” do cantor Fawad Andarabi, numa altura em que recomendação dos Talibã terá feito a música parar de soar.
Marcantonio Del Carlo, que brilha na novela 'Terra Brava', elogia os profissionais de saúde pelo trabalho incansável nesta pandemia, chama-lhes heróis e pede justa homenagem de todos nós.
Foi há 33 anos que se apagou a luz do estúdio onde os professores davam aulas pela televisão. O ensino à distância regressa em tempos de confinamento com muitas novidades. A telescola está de volta e nós mostramos o quadro com horários para alunos e pais
A primeira-dama francesa volta a estar num furacão de polémicas. Desta vez, por causa da ligação ao milionário Bernard Arnault, proprietário do poderoso grupo das marcas de luxo Louis Vuitton Moët Hennessy.
Em conversa com alunos do ensino secundário, o escritor reviveu um momento traumatizante da adolescência em que o professor de Moral lhe apalpou os joelhos.
O ex primeiro ministro sai do parlamento sem ter emprego garantido. Um companheiro de partido assegura que dar aulas é uma possibilidade, mas, para já, a certeza é ficar desempregado. Além de não ter nada previsto, Passos Coelho já tomou uma decisão, radical, quanto ao seu futuro e ao da sua família.