Os gritos de revolta têm sido inúmeros e claros: se não se fizer alguma coisa, uma das principais montras portuguesas para o turismo vai esvaziar-se até nada restar. Com o preço dos alimentos a disparar, Ljubomir Stanisic admite que não consegue ter lucro na maior parte dos meses e para Pedro Cardoso, do Solar dos Presuntos, é urgente que os espaços se reinventem para combaterem a crise. O que está a ser feito e como os profissionais estão a encarar os tempos de mudança.
Com a subida do preço das matérias-primas, chefs premiados lutam, a custo, para manter as portas dos seus restaurantes abertas e alertam para o ano negro que se avizinha. Já há espaços a fechar e, num grito de revolta, Rui Paula admite que muitos outros se seguirão, enquanto as grandes superfícies apresentam "lucros astronómicos". Dificuldades partilhadas por Ljubomir Stanisic que, neste momento, admite que trabalha para pagar contas, não atingindo o lucro ao final de cada mês.
O candidato à Presidência da República abre o livro sobre o divórcio com Patrícia Poppe, mãe dos seus quatro filhos. "Ainda hoje o considero um dos grandes fracassos da minha vida", confessa na autobiografia 'Porque Sou Liberal', reconhecendo a mágoa de que a missão política e a vida pública o levaram ao falhanço de poder vir a ser, tal como o Presidente Marcelo, mais um Chefe de Estado sem Primeira Dama. Mas afinal o que destruiu o casamento? Para isso é preciso recuar aos tempos da TVI...
Num caso que fica conhecido como 'Pandorogate', a italiana terá promovido produtos online alegando que os lucros revertiam para o financiamento de um novo hospital pediátrico... mas ficava com o dinheiro para si.
Entre o seu bem-sucedido JNcQUOI e a holding familiar, Paula Amorim não tem mãos a medir com tanto trabalho nem tempo para celebrar as conquistas, como os números dos primeiros nove meses do ano que apontam um lucro de 973 milhões de euros para a Galp. Uma fortuna que a empresária tem multiplicado e nunca subtraído e para a qual, tal como aconteceu consigo e com o pai, Américo Amorim, prepara agora os filhos para um dia a herdarem.
Antigo jogador mostra-se pronto para abraçar novo desafio profissional, numa altura em que revela estar mais próximo de Portugal e de 'casa'. Se a mudança acontecer irá, no entanto, acrescentar renovados desafios ao casamento com Helen, que há muito se tem mostrado fragilizado.
A humorista e Daniel Leitão não se podem queixar com falta de liquidez. A empresa do casal teve uma faturação que ascendeu a quase 1,4 milhões de euros.