Dois meses passaram desde a morte de Pinto da Costa, mas entre a sua família parece já uma eternidade, com novas dinâmicas a instalarem-se. Da solidão do filho mais velho à união entre o neto e aquela que foi a última mulher do líder portista, um terramoto parece ter-se instalado no clã, que está em guerra, contra aquela que foi a última vontade do dirigente azul e branco.
Alexandre reaproximou-se do pai depois de anos de costas voltadas, quando a saúde de Pinto da Costa ficou mais frágil, e foi uma das presenças no jantar de aniversário em que a família e amigos se juntaram em redor do antigo presidente do FC Porto. Ainda assim, o agente desportivo não aparece na fotografia.
Antigo presidente azul e branco assinala este sábado os seus 87 anos, num ano difícil que o colocou à prova. Desceu da cadeira do poder, viu o cancro progredir, mas conseguiu finalmente as tão desejadas pazes com o filho.
Presidente portista perdeu as estribeiras no último jogo do FC Porto e atitude não será um comportamento isolado. Pela primeira vez, Villas-Boas está a ceder à pressão, que começa a ter impacto na sua vida pessoal e profissional.