Gustavo Santos, o "provocador de consciências", assume, em entrevista exclusiva à The Mag, by FLASH!, que, sem ouvir o seu vídeo da polémica: "Também eu entenderia que era um ataque ao Nuno Markl". As explicações que já faziam falta sobre uma das grandes polémicas do ano, que "acordou" o País... que se virou contra o influenciador digital.
Começou por ser bailarino, passou dez anos na televisão, mas acabaria por ser dispensado da TVI sem um telefonema, num gesto que apelidou de "falta de humanidade". Hoje, é precisamente desse lapso de empatia que o acusam quando se dirigiu a um Nuno Markl em recuperação para tecer juízos de valor sobre o AVC que sofreu. Anti-vacinas e com ideias bastante vincadas, assume que cultiva o amor próprio por não o ter tido numa infância de privações, mas o seu discurso causa mais crispação do que ondas de carinho. O 'decorador' que agora é coach e tem em Joana Marques o seu ódio de estimação.
Foi cantor de uma boysband, concorrente do 'Big Brother' e durante 10 anos a estrela maior do 'Querido Mudei a Casa', mas desde que foi "expulso" dos ecrãs por Cristina Ferreira, virou-se contra a televisão.