Entre o seu bem-sucedido JNcQUOI e a holding familiar, Paula Amorim não tem mãos a medir com tanto trabalho nem tempo para celebrar as conquistas, como os números dos primeiros nove meses do ano que apontam um lucro de 973 milhões de euros para a Galp. Uma fortuna que a empresária tem multiplicado e nunca subtraído e para a qual, tal como aconteceu consigo e com o pai, Américo Amorim, prepara agora os filhos para um dia a herdarem.
Detentora de uma fortuna de 5,4 mil milhões de euros, Maria Fernanda Amorim herdou o império deixado por Américo Amorim, mas foi também fundamental para que ele o tenha conseguido construir. Descrita como uma mulher culta e de visão, começou por servir de intérprete nos negócios e em todos eles o seu parecer era fundamental. Hoje, aos 90 anos, é a responsável pela hegemonia na holding familiar, que orgulhosamente partilha com as três filhas: Paula, Marta e Luísa.
Elon Musk, dono da Telsa e braço direito de Donald Trump, tem a maior fortuna alguma vez calculada na história. Número de multimilionários aumentou no último ano, mas só um nome português consta da famosa lista da revista 'Forbes'.
O maior ativo da Amorim é a posição de 18,337% na Galp, que tem nos comandos do conselho de administração a filha mais velha de Maria Fernanda Amorim, Paula.
Os 50 mais ricos em Portugal têm uma fortuna avaliada em 24 mil milhões de euros. As contas são da Forbes Portugal, que publicou a lista dos 10 mais ricos que contém várias caras novas.