Manuel Castro Almeida esteve no 'Jornal da Noite' da SIC, em representação do Governo, para falar da catástrofe que se abateu sobre a zona centro do País. Mas as coisas não lhe correram bem diante das câmaras.
Uma autópsia que revela álcool em excesso mas não drogas. Os destroços do carro que dão à costa na tempestade e levantam dúvidas. E um grupo de seguidores nas redes que insiste que a morte está por explicar. Estará mesmo? Ou será isso apenas uma alucinação?
Portugal abriu as suas fronteiras, convivem no território gentes que chegaram de inúmeros países, de várias etnias e religiões. Quem chegou, está obrigado a cumprir as leis portuguesas. Quem os recebeu, tem a obrigação de respeitar os valores ecuménicos da universalidade humana, porque, na verdade, sendo todos diferentes, somos todos iguais.
O mar nunca devolveu o corpo do cantor. A terra também não. Afinal onde está o artista pimba que desapareceu no dia em que as autoridades responsáveis cometeram erros sobre erros e depois tentaram tapar a trapalhada? Todos presumiram que, por ser bipolar, e ter ameaçado que se matava, atirando-se ao mar, que o fez. E se não fez? E se foi morto ou raptado? Eis um dos mistérios de Portugal...
Nada parece correr bem ao 'chef' jugoslavo. Depois das audiências fracas de 'Hell's Kitchen', eis que um dos restaurantes que tentou salvar em 'Pesadelo na Cozinha', na TVI, ardeu. E logo no do famoso "molho" do Leonel, o "Nicolas Cage" da Marinha Grande.
O aumento de casos nas últimas semanas fez subir o número de concelhos em risco extremo de 155 a 12 de janeiro para 215 a 18 de janeiro. Em Portugal continental apenas 67 não estão no pior escalão. Veja no mapa como está o seu.