Dos mais importantes concertos a solo aos grandes festivais; das apresentações mais intimistas às maiores salas do país; da música portuguesa à estrangeira, do fado ao rock, da brasileira ao heavy metal, de norte a sul, do litoral ao interior, do meio rural às grandes cidades, Portugal volta a ter um calendário de luxo no que toca à música ao vivo. Antecipamos aqui o que de melhor já está marcado para 2024. A oferta é tanta e tão boa, que nem sabemos como irá descalçar esta bota... mas vamos tentar ajudar.
A cerimónia dos prémios da SIC decorre na noite deste domingo, com apresentação de Clara de Sousa. Faça as escolhas dos seus preferidos seguindo a lista que lhe mostramos.
Nos próximos quatro meses dezenas de festivais de música tomam conta do País de norte a sul. Pop, rock, música brasileira, hip hop, jazz, heavy metal, electrónica, músicas do mundo ou fado há de tudo para todos os gostos. Como a escolha é difícil, nós damos uma mãozinha para ir organizando as férias e a carteira…
Igor Marchesi deu cartas em duas novelas portuguesas, uma da SIC e outra da TVI, mas está desempregado desde 2017. E deixa um alerta: "A nossa vida não é esse 'glamour' todo que as pessoas pensam.
Passou duas vezes por Portugal no espaço de três meses, primeiro em junho, pelo Porto (Festival Primavera Sound), e mais recentemente, em Setembro, por Lisboa (no último dia do Festival Meo Kalorama), em dois momentos quase litúrgicos e de comunhão entre pregador e seus discípulos. As mortes dos filhos, a violência, as drogas, os amores e desamores, a religião, os arrependimentos e as crenças de uma das figuras mais negras da história da música.
Um ano depois de ter tomado a difícil decisão de virar costas a uma vida confortável e tentar a sorte longe de casa, o filho de Júlia Pinheiro está de volta ao país e ao trabalho na televisão.