No final da década de 1980 o arquiteto Tomás Taveira estava na berra e tinha conseguido entrar nos círculos da alta sociedade, depois da inauguração das Torres das Amoreiras. Tinha discotecas e era habitual encontrá-lo nos jantares e nas festas mais badaladas. Até que o escândalo sexual mudou tudo.
Poucos foram os homens que fizeram jus ao nome que carregam de família. Pedro Guerra era guerrilheiro na defesa das suas crenças, terrorista no combate político e desportivo. Tirou o sono a muitos e ficou famoso pelos seus trocadilhos, muitos dos quais fizeram algumas das manchetes do 'Independente'.
Fica para a história como o autor das Torres das Amoreira mas, acima de tudo pelo "Caso Taveira". Uma cassete de vídeo VHS com imagens infames de sexo gravadas sem consentimento que escandalizaram Portugal. Tomás Taveira: uma biografia que chega agora à televisão.
A advogada Laura Cravo, mulher de Galamba, também é alvo de fortes críticas desde que foi revelado que trabalha como coordenadora de um departamento no ministério de Fernando Medina.