O Mosteiro dos Jerónimos foi o palco de uma verdadeira celebração do homem que foi Francisco Pinto Balsemão e o legado deixado pelo antigo primeiro-ministro, empresário da comunicação social, fundador do 'Expresso', da SIC e do PSD – em que era o militante número um, com a família unida e muitas personalidades da vida política nacional.
A derradeira despedida a Francisco Pinto Balsemão aconteceu esta quinta-feira, 23 de outubro, na igreja do Mosteiro dos Jerónimos, numa verdadeira celebração do homem que foi o antigo primeiro-ministro e fundador do 'Expresso' e da SIC.
Com a família na primeira linha, as despedidas a Francisco Pinto Balsemão contaram com as presenças de Presidentes, primeiro-ministro, líderes políticos, gente da cultura e muitos amigos.
A missa ficou agendada para as 13h00 desta quinta-feira, 23, no Mosteiro dos Jerónimos, e será celebrada pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa Emérito, D.Manuel Clemente. O funeral está reservado apenas à família.
No sábado assinala-se a data que celebra os direitos dos mais novos. Mime-os com a sua companhia que, para eles, é mesmo o mais especial dos presentes.
É já no próximo dia 7 de outubro que Maria Francisca de Bragança, infanta de Portugal e duquesa de Coimbra, casará no Palácio Nacional de Mafra com um jovem advogado, Duarte de Sousa Araújo Martins. Uma festa real num país republicano e na qual será servido arroz caldoso carolino com vitela barrosã.