A alegada perseguição à ex-namorada, Frederica Lima, na autoestrada, no domingo passado, pode vir a agravar as medidas de coação. O ator pode mesmo ficar em prisão preventiva.
Dezenas e dezenas de depoimentos revelam praticamente o mesmo: como António Capelo elegia os seus preferidos na Academia Contemporânea do Espetáculo, e os começava a assediar em situações limite que culminariam com abusos sexuais agora denunciados. "Pegou na minha mão e pô-la em cima do pénis dele. Ele estava excitado e começou a esfregar. Depois aproximou-se para me beijar", é o relato de Mia, hoje com 42 anos, que ganhou coragem para apontar o dedo ao ator. Capelo nega o caso de forma veemente, mas novas queixas surgem todos os dias...
Advogado Pedro Proença explica ao NOW porque é que a Procuradora pediu prisão preventiva para o ator, com base na convicção de que algo mais grave possa vir a acontecer.
Frederica Lima garante ter sofrido dos mais variados abusos em queixa a que o Ministério Público dá seguimento com forte convicção de que há matéria para condenar o ator, de 63 anos.
Foram revelados detalhes da queixa apresentada pela ex-companheira do ator, Frederica Lima, com um crime de natureza sexual à mistura. Após a polémica, ator já não faz parte do elenco de 'Terra Forte'.
A relação dos atores, de 50 e 28 anos, já terá estado "à beira do fim" por duas vezes e as recentes acusações de violência doméstica têm contribuído para o mal-estar entre o casal.