2024 foi o ano das emoções mais duras para o craque português, que perderia a mãe, com apenas 19 anos, para uma doença oncológica. Depois da dor imensa, reuniu forças, começou uma nova vida de sucesso em Paris e encontrou um amor que lhe daria um alento renovado para triunfar. No último sábado, João Neves sagrou-se campeão pelo Paris Saint-Germain, num desfecho merecido para um dos meninos de ouro do futebol português.
A vida do treinador é ultra-privada e poucos são os que conseguem entrar nesta bolha de intimidade. Casado há mais de dez anos, vive para o futebol e para a família e os seus amigos são os mesmos de sempre, com quem não dispensa umas boas férias no Algarve. Entre os confidentes de Rúben Amorim está Daniel Oliveira, que conhece há anos e sabe todos os seus segredos. Tentámos perceber como é a vida (simples) do técnico do momento fora dos relvados.
Rúben Amorim está prestes a abraçar uma radical mudança de vida, a caminho do Manchester United. A mulher, Maria João, mantém-se como o grande rochedo da família.
O presidente do FC Porto foi uma das muitas caras conhecidas neste adeus ao eterno capitão dos leões. Jorge Jesus, Nuno Gomes e Ruben Amorim também marcaram presença.
Jogador do Benfica fez as malas com os melhores amigos do Benfica e rumou ao Sul de Espanha para momentos de diversão ao lado dos 'irmãos da Luz', que o têm apoiado ao longo dos últimos meses, enquanto cumpre o doloroso luto pela morte da mãe.
Maria João Diogo e Katarina Larsson estiveram juntas a celebrar a conquista do campeonato pelo Sporting, mostrando que as famílias do treinador e do presidente leoninos estão em sintonia. E as duas podem ter um trunfo na manga para definir o futuro de Amorim...
Há cerca de dez anos ao lado do treinador do Sporting, Maria João Diogo é considerada um rochedo na vida de Rúben Amorim e o alicerce da família. Com o marido prestes a mudar de vida, há decisões difíceis que terão de ser tomadas pela família.
Jovem craque do Benfica estava em campo quando a mãe foi hospitalizada. Acabaria por morrer poucas horas depois, num desfecho trágico que deixou toda a família em choque. Sara Gonçalves tinha apenas 50 anos e tinha sido diagnosticada recentemente com doença oncológica.
Na chegada aos 34 anos, Lourenço Ortigão mostra-se um pai completamente babado e partilha momentos da sua família, com Kelly Bailey e o pequeno Vicente Blue.