Depois de ficar afastada dos ecrãs durante meses e de ter enfrentado o fim da relação com Cayetano Rivera, Maria Cerqueira Gomes é confrontada com novo desafio.
Ficou conhecida pelo público como repórter do programa da TVI 'DeLuxe' e do 'Running' da SIC Notícias. Hoje, e apesar arredada dos ecrãs, alimenta a sua visibilidade através das redes sociais.
Depois de ter perdido o programa que apresentava na TVI e o namorado num curto espaço de tempo, apresentadora mostra que o seu foco está no futuro e que não há tempo para carpir mágoas.
Maria Cerqueira Gomes tornnou-se na primeira figura da televisão portuguesa a ter um documentário sobre a sua vida, sob a égide da conceituada ¡HOLA!, e já lucra, e muito, com isso.
No seu documentário mais íntimo, Maria entreabre a porta da vida privada. Criada num ambiente seguro e privilegiado, admite que até aos 10 anos vivia num conto de fadas, rodeada de mimo, que fazia com que, nessa altura, ainda continuasse, por exemplo, a beber biberão com leite, chocolate e açúcar. O divórcio dos pais foi o primeiro grande golpe, ainda que lhe tenha mostrado uma vida que hoje adora, com sete irmãos. Agora numa fase feliz no trabalho e também no amor, ao lado de Cayetano Rivera, a nortenha, de 41 anos, gere com inteligência esta nova etapa, sem nunca se deslumbrar. Afinal, ela sabe como é fácil hoje estarmos lá em cima e amanhã já não sermos assim tão bons. Está tranquila em relação a isso, e diz que tudo o que quer é ser feliz!