Os dois líderes ainda fazem parte da mesma coligação AD mas nem sequer se falam. Aliás, não se falam desde há um ano, quando PSD, CDS e PPM ganharam as eleições numa Aliança Democrática. Gonçalo já deu o recado a Montenegro.
Vários anos depois, Passos Coelho volta à vida política para se posicionar ao lado de Luís Montenegro. Pelo meio, houve um longo interregno no qual deu aulas, chorou a morte de três entes queridos e assumiu-se como pai a tempo inteiro da filha mais nova, Júlia, a sua força para enfrentar a dor de ter de viver sem a mulher.
Foram 13 minutos de 'risota' ao estilo que Ricardo Araújo Pereira tanto estima no seu programa 'Isto É Gozar com Quem Trabalha', na SIC. A antiga ministra e ex-líder do PSD deu um bailinho de humor ao anfitrião e levou a plateia às lágrimas. Com o seu ar seráfico e o cabelo impecavelmente fixado em laqué, do alto dos seus 83 anos, a nossa eterna "dama de ferro" deu uma lição a quem a dava como acabada. Touché!
Fadista, marialva, comentador televisivo, concorrente de 'reality show', um dos últimos 'macho-men' lusitanos, Gonçalo da Câmara Pereira é o grande "elefante na sala" de Luís Montenegro e Nuno Melo. Saiba como o monárquico desbocado foi parar à nova Aliança Democrática, como está a ser ignorado e humilhado pelo PSD e CDS. E tudo porque, legitimado por 260 votos na últimas eleições ameaçou bloquear a sigla AD, criada em 1979 pelos "egrégios avós" Francisco Sá Carneiro, Gonçalo Ribeiro Telles e Adelino Amaro da Costa.
O conhecido fadista e antigo líder do Partido Popular Monárquico (PPM), confessou que não se importaria de assumir um cargo político de revelância: "Ministro ou secretário de Estado da Agricultura".