Depois de vários dias sem saber o que tinha acontecido a Iara Ramos Nascimento, a família suspirou de alívio quando as autoridades descobriram que a cabeleireira tinha sido internada à força numa clínica madrilena.
Estrela de ‘A Herança’, da SIC, faz relato devastador depois de lhe terem entrado em casa e levado tudo o que encontraram. Resta-lhe o conforto de saber que os filhos estão bem... apesar do pânico.
Na acusação do Ministério Público, há referências a centenas de episódios de intimidação e violência física e psicológica, que terão ocorrido durante praticamente os dois anos em que durou a relação com Nuno Homem de Sá. Na queixa apresentada, Frederica Lima admite que o ator controlava todos os aspetos da sua vida, desde as pessoas com quem falava até à roupa que vestia, que a impedia de sair de casa, até, alegadamente, tudo ter descambado em atos de violência com aquilo que tinha à mão: facas, um tacho de arroz quente ou o poder da sua força. Entenda o que é descrito no documento de 100 páginas da acusação, que promete levar a estrela de novelas a tribunal.
Pulseira eletrónica e proibição de se aproximar. Frederica Lima, que acusou Nuno Homem de Sá de violência doméstica diz que medidas de coação já não um começou mas assegura que não se sente minimamente segura e aponta dedo. "Tenho botão de pânico há dois anos. Acordem para a gravidade, fragilidade e até vergonha que é a proteção de vítima. Não existe!"
Os números da tragédia do Elevador da Glória davam conta, pela manhã desta quinta-feira, dia 5, de 16 vítimas mortais e 23 feridos, cinco deles em estado grave. Ao mesmo tempo que várias investigações decorrem na urgência de apurar responsabilidades, Lisboa acordou com uma sensação de vazio e horror de um drama já cravado na história da cidade.
O carro de Carolina Resende Matos e do repórter de imagem Guilherme Agostinho acabou totalmente consumido pelas chamas. Os dois colegas já tinham vivido momentos de terror durante os desacatos no Bairro da Portela.
Inês Marques ter-se-á queixado do pai e da família paterna de estarem a tentar contactá-la através do telemóvel. A procuradora, que assumiu este suposto caso de violência doméstica, já agiu.