Presa a um marido e a um casamento que só existe no papel. Três filhos que enfrentam os seus próprios dramas pessoais e que, por isso, mal têm tempo para ela. Fracassada na tentativa de ter uma família unida. E a viver num país que nunca sentiu como seu, tanto que mal fala castelhano. Este é o cenário que Sofia, a grega, enfrenta desde que perdeu no espaço de apenas um mês os seus dois apoios mais fiéis: a prima, a princesa Tatiana Radziwill, e, sobretudo, a irmã mais nova, a sempre presente princesa Irene.
A partida de Irene da Grécia é um duro golpe para a mãe do rei Felipe VI. Não perdeu apenas uma irmã, mas também a sua melhor amiga e a mais fiel das confidentes.
A pequena Athena foi batizada nesta sexta-feira, 12 de dezembro, e teve a presença dos avós, Sara Ferguson e André Mountbatten-Windsor... mas houve baixas de peso.
A rainha Anne Marie também tem o seu nome envolvido na polémica que está a manchar a cerimónia que se realizou na passada sexta-feira, em Atenas. A rainha Sofia de Espanha, tia do noivo, também marcou presença na boda.