Depois de um período de emoções fortes, com muitas partilhas, e testemunhos, Nuno Markl foi aconselhado a abrandar e focar-se naquilo que realmente importa: a recuperação. Ainda internado, o humorista tem um caminho pela frente, que enfrenta com o apoio dos seus e de todo um país.
"Devo a minha recuperação em grandíssima parte a este homem", afirmou Markl sobre o Dr. João Pedro Marto, que deu agora uma entrevista sobre acidentes vasculares cerebrais.
Começou por ser bailarino, passou dez anos na televisão, mas acabaria por ser dispensado da TVI sem um telefonema, num gesto que apelidou de "falta de humanidade". Hoje, é precisamente desse lapso de empatia que o acusam quando se dirigiu a um Nuno Markl em recuperação para tecer juízos de valor sobre o AVC que sofreu. Anti-vacinas e com ideias bastante vincadas, assume que cultiva o amor próprio por não o ter tido numa infância de privações, mas o seu discurso causa mais crispação do que ondas de carinho. O 'decorador' que agora é coach e tem em Joana Marques o seu ódio de estimação.
O humorista está a recuperar de um AVC, que sofreu na quinta-feira, 20 de novembro, e revelou hoje no Instagram que está a ganhar gradualmente o controlo do braço esquerdo. O NOW sabe agora que Nuno Markl já saiu dos cuidados intensivos, estando ainda Hospital de São Francisco Xavier, onde continua a ser acompanhado.
São milhares de pessoas a torcer pela rápida recuperação de "um homem bom". Sem muitas notícias ainda sobre o estado de saúde do humorista, as redes sociais têm servido para enviar mensagens de "boa energia" para Markl.