É a despedida do verão em grande estilo. O Festival F, em Faro, encerra mais um ano festivaleiro, celebrando a boa música portuguesa com talentos como Luís Represas, Bárbara Bandeira ou Ana Moura.
Formados por três amigos do Bairro das Estacas, os Sétima Legião foram um dos mais singulares projetos da música portuguesa. Começaram a tocar num terraço e acabaram a conquistar o país. Para memória futura deixaram temas como ‘Sete Mares’, ‘Noutro Lugar’, ‘Por Quem Não Esqueci’ ou ‘Por tua Imensa Saudade’, que ainda hoje continuam a conquistar gerações. O pretexto para uma conversa com dois dos fundadores.
As memórias dos anos 80, o fim da parceria com Carlos Tê ("Não há possibilidade de reatarmos", garante), a visão sobre o mercado atual e aquilo que se vai fazendo ("a música anda sempre subalterna às palavras"), a relação entre as editoras ("querem comer-nos vivos", desabafa) e as plataformas de streaming ("são gangs instituidos", acusa). Tem a palavra o 'pai do rock português', sem filtros e sem papas na língua.
Chegaram a ter as portas fechadas em Lisboa por serem originários de Cascais e, no início, tocavam mais na Ribeiro do Porto do que no Bairro Alto. Nunca foram consensuais mas hoje são donos de um dos maiores e mais reconhecidos repertórios pop da música portuguesa. Para o ano comemoram 40 anos de carreira e já têm a data para a celebração. O pretexto para ‘rever a matéria’ com Fernando Cunha e Miguel Ângelo, dois dos fundadores.
É um avô babado, que se diz cheio de energia e continua a adorar praia e bodyboard. Em Vilamoura, onde passa os verões com a família, o candidato à Presidência da República, que se tornou popular como comentador de política na SIC, recebeu a FLASH! e deixou-se fotografar na intimidade. Falou de tudo sem tabus e diz ao que vai se for eleito. Esta é a primeira entrevista aos vários candidatos à Presidência. Marques Mendes, na primeira pessoa.
Ainda era um dos príncipes herdeiros mais cobiçados da Europa quando o romance com Eva Sannum foi conhecido e encheu páginas de revistas. Tantos anos depois, a norueguesa fala finalmente do tempo em que esteve com um pé dentro do Palácio da Zarzuela.
A antiga deputada do CDS foi encontrada morta em casa, aos 56 anos. As redes sociais enchem-se de textos elogiosos que são reflexo do quanto Teresa era acarinhada.
Helena Sacadura Cabral fez um longo depoimento sobre 'Tegui', lamentando que a ex-deputada, mesmo rodeada de afeto, "não tivesse tido a capacidade e a vontade de sublimar as pedras que a vida" pôs no seu caminho. Na hora da morte, lembra uma mulher à procura da sua força e que viveu sempre amada pelos seus.
Eduardo Ferreira, que ficou conhecido dos portugueses como o 'herdeiro-surpresa' de Marco Paulo, deixou o reality show da TVI no domingo, ao fim de 19 dias de programa.