A ex-namorada de Maycon Douglas está a ser duramente criticada devido ao protagonismo que tem tido desde a morte do ex-concorrente de 'Casa dos Segredos'.
Depois de vários dias no mar, o corpo de Maycon Douglas foi encontrado num elevado estado de decomposição. Embora estivesse na Nazaré, Renata Reis recusou-se a ir identificar o ex-companheiro.
Numa fase de maior angústia, Maycon já tinha ameaçado pôr termo à vida, precisamente no local onde acabaria por cometer suicídio. Face às evidências, a mãe terá tido consciência de que o jovem seria mesmo capaz de o fazer e ainda pediu ajuda, mas já era tarde demais.
Uma discussão com a namorada, por causa de uma cena de ciúmes, foi o rastilho para uma reta final de madrugada que culminaria em desgraça e com a morte de Maycon Douglas. Consciente de que o filho seria mesmo capaz de pôr termo à vida, a mãe do jovem ainda ligou, desesperada, para a polícia a pedir ajuda. No entanto, o grito de socorro chegaria tarde demais e nada pôde evitar a tragédia.
"Desde o início que existiram sempre mais dados no sentido do suicídio do que no sentido do crime", afirmou agora Carlos Pinto do Carmo, antigo inspetor da PJ.
As investigações continuam, até porque as circunstâncias do falecimento do ex-concorrente de 'Casa dos Segredos' ainda não estão esclarecidas, mas há já várias informações conhecidas.
As cerimónias fúnebres do jovem Maycon Douglas, que decorreram este domingo, 11 de janeiro, em Leiria, ficaram marcadas por um ambiente de profunda comoção, mas também pela presença das duas mulheres mais importantes da vida do ex-concorrente da 'Casa dos Segredos': a ex-namorada, Renata Reis, e a atual companheira, Raquel Coelho.