Situa-se em Montemor-o-Novo e foi transformado em habitação de turismo rural. Até pode ter o prazer de ser servido pela ex-mulher do antigo primeiro-ministro ao pequeno-almoço...
À ex-mulher Sofia Fava pagava um monte no Alentejo e várias despesas. À jornalista Fernanda Câncio pagou viagens, estadias e refeições. À namorada Célia Tavares pagou desde a eletricidade aos estudos na faculdade. Foram centenas de milhares de euros.
A luxuosa casa de José Sócrates - que está em nome de Carlos Santos Silva - em Paris está disponível para ser arrendada por 782 euros por noite no site de reservas Airbnb. Na zona do Trocadero, à beira do rio Sena, tem 3 quartos, dá para seis pessoas e a decoração é de "primeira"!
Tido como um homem "requintado e bem perfumado", José Sócrates nunca deixou de se relacionar com a ex-mulher, Sofia Fava. Namorou 6 anos com a jornalista Fernanda Câncio e, pelo meio, terá ajudado outras amigas, como Célia Tavares ou Sandra Santos, residente na Suíça. Tudo, alegadamente, com dinheiros do amigo de infância Carlos Santos Silva.
É no apartamento alugado em condomínio de Luxo, no Parque das Nações, que o antigo primeiro-ministro tem instalado o seu "quartel-general" para enfrentar a acusação de 31 crimes, agora tornada pública.
O antigo primeiro-ministro, José Sócrates foi formalmente acusado pelo Ministério Público, da prática de 31 crimes, no âmbito da Operação Marquês, incluindo o recebimento de 24 milhões de euros em luvas.