O filho de Betty acusa José Castelo Branco de inventar as histórias sobre a mãe. O socialite defende-se da investigação da jornalista norte-americana, mas há muitas pontas soltas nesta novela.
Uma reportagem exaustiva da revista 'Vanity Fair' colocou a nu vários aspetos da vida de José Castelo Branco e Betty Grafstein e deixou no ar algumas questões. É, afinal, a americana dona de uma verdadeira fortuna ou não tem um tostão? E o título de Lady? Terá sido'fabricado' para criar uma narrativa mais glamorosa e interessante? À 'FLASH!', José Castelo Branco quebra o silêncio para contar a sua versão dos factos.
O ator francês foi o grande amor da atriz alemã que se tornou famosa no mundo inteiro ao interpretar 'Sissi'. Foi um amor correspondido, mas marcado por muitos altos e baixos.
Morreu em Paris onde o seu corpo esteve provisoriamente depositado, já esteve sepultado em Lisboa, encontra-se atualmente em Santa Cruz do Douro, mas os restos mortais do escritor abriram agora uma guerra familiar. Panteão sim ou não? A verdade é que desde 1900, ano da sua morte, o escritor de 'Os Maias' ainda não encontrou descanso.