Reis de Espanha preparam-se para acolher as duas filhas, que regressam para as férias do Natal, e para desfrutar de um período de maior acalmia, depois de todas as polémicas provocadas pelas revelações no livro de Juan Carlos. O Natal será solitário, mas repleto de tradições.
A sobrinha do rei Felipe VI, que celebra hoje 25 anos, é mais ligada a certas tradições espanholas do que as primas, Leonor e Sofia, razão pela qual lhe são perdoados alguns 'deslizes' próprios da idade. Mesmo sem título real, Victoria é elogiada pela sua independência e apurado sentido de moda e é considerada uma verdadeira 'it girl'.
É já no próximo dia 29 que Sofia atinge a maioridade e já fez saber que quer trilhar o seu próprio caminho em universidades europeias. Para trás, fica o desejo de uma formação militar, que recusou, e um futuro mais parecido com o da irmã, que a infanta não pretende seguir.
Lisboa tem sucesso, é popular, mas debate-se entre a necessidade de manter os pés na terra e o sonho de voar alto, tenta encontrar um compromisso entre inovação e tradição para que Tuc Tucs e croquetes de queijo da serra não se transformem em novos símbolos da cidade. Os desafios que a capital enfrenta para não capitular perante o próprio êxito e manter a magia dos bairros típicos que sempre encantaram os turistas.