A conturbada história de Andreia Rodrigues: a Miss Portugal que é acusada de ter esquecido o pai, o padrasto e os amigos quando conheceu Daniel Oliveira
Apresentadora viu a sua vida mudar quando se apaixonou por Daniel Oliveira, mas desde então passou a viver com um novo rótulo que se colou à sua imagem. Acusada de arrogância por vários colegas, é no entanto defendida por outros que afirmam que ela só protegeu a sua vida privada. No meio disto tudo, construiu uma relação sólida com aquele que se tornaria um dos homens-fortes da SIC.
Hoje, poucos são os que não conhecem Andreia Rodrigues como a apresentadora de televisão que é mãe de duas meninas e a mulher que há mais de dez anos conquistou Daniel Oliveira, com quem trocou alianças. Mas, na verdade, há muito que Andreia é conhecida do panorama das celebridades nacionais.
Começou como modelo, que fazia capa de revistas masculinas, como a FHM, numa carreira que a levou a vencer, em 2005, o concurso Miss Portugal. Andreia mantinha então um longo relacionamento com um personal trainer, Carlos Rodrigues, com quem aparecia frequentemente em festas e eventos relacionados com figuras públicas.
A presença assídua nesses eventos, aliada à beleza, levou a que em 2010, e à boleia da saída de Orsi Fehér [irmã do malogrado jogador com o mesmo apelido] do programa 'Fama Show', Andreia fosse convidada para integrar o lote de beldades que apresentavam o programa, então coordenado por Daniel Oliveira.
O PROGRAMA QUE MUDOU A SUA VIDA
É quando a vida de Andreia começa a mudar. A apresentadora passou a resguardar a sua vida privada. Anunciava, então, o fim do seu namoro com Carlos Rodrigues, ao fim de seis anos, mostrando estar numa nova fase que, mais tarde, acabaria por desembocar no início do namoro com Daniel Oliveira.
É nessa altura que Andreia corta, em definitivo, com o passado. Da Andreia das festas já pouco restava e a mudança de postura era até notada por algumas figuras públicas que já não reconheciam a apresentadora face à que tinham conhecido no passado. A relações-públicas Liliana Aguiar foi a primeira a colocar o dedo na ferida e a revelar a mudança de atitude de Andreia, depois de esta a ter tratado com indiferença quando se cruzaram num evento.
"Ela falou-me de forma fria como se não me conhecesse. Não foi correta comigo. A Andreia desiludiu-me", afirmou Liliana, adiantando: "Trabalhámos juntas [no programa ‘Toca a Ganhar’] e criámos cumplicidade. Nunca pensei que ela tivesse uma atitude deste tipo. Devia estar num dia mau."Mas os 'dias maus' acabariam por se repetir e a onda de críticas chegava um pouco por todo o lado, com o pai da apresentadora, Sérgio Condesso, a vir mais tarde afirmar que, apesar do orgulho que sentia em Andreia, a filha tinha "vergonha" de si por levar um estilo de vida humilde e trabalhar na construção civil, o que acabou por motivar uma reação por parte da apresentadora.
"O meu pai foi vítima de uma escolha que fez, à qual ficou preso. As pessoas só podem ser ajudadas se quiserem ser ajudadas, facilmente perdem a noção dos limites. Há uma altura em que temos que escolher: ou seguir em frente ou ir para o fundo juntos. Há muito tempo que o meu pai não me liga porque não quer. Porque um dia eu lhe disse que não lhe dava o que ele queria. Porque no meu entender ajudar não é dar dinheiro", reagiu.No entanto, recentemente foi a vez de o padrasto, que esteve ao lado da mãe de Andreia durante grande parte da vida, a acusar Andreia Rodrigues de "ingratidão". Fui padrasto da menina Andreia ‘Ingratidão’ Rodrigues, atual apresentadora da SIC. Juntamente com a sua mãe, criámo-la dos seus 12 aos 24 anos. Eu ajudei-a em tudo o que precisou na vida, no período em que viveu comigo. Ela viveu bem nesse período, em Massamá, se disser que não, está a mentir", escreveu Hélder António numa rede social, dizendo que a "fama subiu-lhe à cabeça".
E a verdade é que da fama de querer desligar-se do passado Andreia não se livra com a apresentadora a ser acusada de esquecer os antigos amigos e de, por exemplo, ter-se afastado de quem a ajudou no início da carreira como as colegas do 'Fama Show' Carolina Patrocínio, Rita Andrade, Iva Lamarão e Cláudia Borges.
E no entanto... quem conhece Andreia admite que a apresentadora mais não fez do que resguardar a sua vida, que se tornou demasiado exposta a partir do momento que começou a relação com Daniel Oliviera e que a apresentadora é bastante acessível "no trato pessoal".
A FELICIDADE DEPOIS DOS DISSABORES
A verdade é que, ao lado de Daniel Oliveira, Andreia Rodrigues vive uma das relações consideradas mais estáveis do panorama mediático em Portugal. Numa história de amor marcada pela constância, os dois mostram-se felizes ao lado das duas filhas e da cadela 'Roma', tendo já ultrapassado vários dissabores pessoais.
Antes de concretizar o sonho de ser mãe, a apresentadora sofreu dois abortos espontâneos que acabariam por marcar a sua vida. "Não faço esta partilha como alguém que tem uma profissão pública, mas como mãe, mulher, que sofreu duas situações de aborto e que sentiu receio que os olhares dos outros devolvessem piedade ou comiseração. Acreditei que, ao saber-se, me acusariam de ser frágil e incapaz (que tolice a minha!), como se isso pudesse amputar a minha feminilidade. Falei com algumas amigas e é por saber o quão importante foi para mim que partilhássemos experiências que partilho agora a minha história", escreveu nas redes sociais para revelar, sem medos, a sua fragilidade."Tal como da primeira vez, ainda deitada na marquesa, tentei manter-me firme, não chorei quando em vez de ouvir o bater do coração, ouvi que o coração já não batia: 'não há batimentos' – eu tinha pressentido que algo não estava bem, eu sabia que algo se passava com o meu bebé. Eu já era mãe e deixei de o ser".