A mágoa de Cristina Ferreira. Apresentadora tem tudo, mas não consegue concretizar o grande sonho da sua vida
Estrela ainda não desistiu do grande sonho de subir ao altar, mas vê o casamento cada vez mais longe. O último desaire, com Ruben Rua, deixou-a mais distante dos objetivos.
Cristina Ferreira tem tudo aquilo que sempre sonhou: é uma das figuras mais influentes do país, tem uma conta bancária como há poucas e é um dos nomes de referência quando o assunto é televisão. No entanto, para prosperar no campo profissional, muitos outros desejos acabaram por ficar pelo caminho. A estrela nunca escondeu ter na sua própria família uma grande referência e desde cedo mostrou que sonhava com um casamento para a vida, como o dos pais.
Era ao lado de António Casinhas, pai do seu único filho, Tiago, que a apresentadora queria concretizar esse desejo, porém os anos foram passando e Cristina foi-se apercebendo que este estava cada vez mais longe. Até que se separou do empresário. Ainda assim, os dois mantiveram-se chegados durante anos e Cristina acabou por nunca deixar que nenhum homem entrasse assumidamente na sua vida e ocupasse o lugar do pai do filho.
Durante muito tempo, manteve-se solteira e sem mostrar nenhuma proximidade com ninguém. Até que, desde há dois anos e sobretudo no ano passado, tudo se alterou. Cristina começou a ser vista com Ruben Rua, que era também o seu parceiro para férias e escapadinhas românticas. Pareciam duas metades da mesma laranja: onde um estava, o outro também aparecia e a apresentadora revelava também que Ruben era um dos poucos amigos que frequentavam a sua luxuosa mansão, na Malveira da Serra.
A proximidade foi alimentada pelos dois, que trocavam declarações de amor, gestos cúmplices e garantiam que aquilo que partilhavam era forte o suficiente para ser para a vida.
Na altura, muitos pensavam que o modelo iria ser o responsável pela concretização do grande desejo de Cristina de subir ao altar, mas a verdade é que o romance esfriou ao ponto de os dois terem seguido caminhos opostos. Ruben não demorou a assumir uma nova conquista nas redes sociais, enquanto a estrela voltou a isolar-se e a mostrar-se sem um novo amor.
O fim da união com Ruben foi vista como um desaire para Cristina, que se mostrava encantada com o relacionamento. Agora novamente sozinha, não desiste, no entanto, de sonhar, embora admita que esse desejo está mais distante de se conretizar.
No entanto, recentemente mostrou-se ao lado de uma amiga a ver vestidos de noiva, desvalorizando a rutura sentimental. "Juro que estava a mostrar à Lurdes o vestido com que me vou casar. Como é que me imaginam de noiva?", partilhou, acrescentando em tom de brincadeira que o casamento ainda não estava marcado.
Cristina já falou várias vezes sobre o grande desejo de subir ao altar. "Eu quero casar-me, mas até hoje nunca consegui", chegou a dizer no programa que apresentava na SIC. No entanto, teima em não conseguir encontrar a estabilidade emocional que tanto ambiciona.