A maior luta da vida de Tony Carreira está só a começar. Os motivos que levaram o cantor a pedir instrução em busca de culpados pela morte da filha
O pai de Sara Carreira não se conforma com as respostas que obteve por parte do Ministério Público e pede agora abertura de instrução para saber toda a verdade. O advogado, André Matias de Almeida, explica o porquê desta decisão do cliente e da ex-mulher, Fernanda Antunes. Uma batalha judicial longe de chegar ao fim.
Tony Carreira não vai desistir de apurar toda a verdade do que aconteceu no acidente na noite de 5 de dezembro de 2020, que culminou na morte da filha, Sara Carreira, com apenas 21 anos de idade.
O Ministério Público acusa os quatro condutores envolvidos no acidente - Ivo Lucas e Cristina Branco estão acusados de homicidio negligente -, mas estas não são respostas suficientes para o cantor.Com o prazo ainda a correr para que os quatro arguidos possam pedir abertura de instrução, e assim, tentar evitar um julgamento, quem já ativou os mecanismos desta fase processual foi Tony Carreira.
Agora como assistente no processo que investiga o trágico acidente, o artista e a ex-mulher, Fernanda Antunes, querem "apurar responsabilidades e esclarecer fatores, como o do envolvimento do condutor alcoolizado [Paulo Neves, de 54], que deu início ao choque em cadeia na A1", segundo avançou o jornal Correio da Manhã.
Para continuar com esta luta pela verdade, Tony Carreira reforçou a sua equipa legal, até à data liderada por André Matias de Almeida, ao qual agora se juntou o penalista o penalista Manuel Magalhães e Silva, também causídico do ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
Tony Carreira reúne todas as forças ter a tão desejada resposta à pergunta que se impõe: O que acontece?
O ADVOGADO EXPLICA O PORQUÊ DE DECISÃO DE TONY
André Matias de Almeida, o advogado do cantor, fez questão de explicar publicamente o porquê de Tony ter pedido abertura de instrução: "O Tony Carreira e a Fernanda pretendem, no âmbito deste processo, a busca da verdade material, saber o que aconteceu naquela noite deste fatídico dia para esta família, o que neste momento, a esta data, ainda não é claro", afirmou em direto na TVI.
O advogado alega ainda que há detalhes que não estão explícito e responsabilidades que ainda estão por apurar:"Entendemos que os condutores que estão envolvidos neste acidente, todos eles têm uma sequência de atos que deviam ter sido praticados e não foram e, por isso, entendemos que tudo isto deve ser reanalisado."
Para terminar, André Matias de Almeida apela: "Quando houver uma sentença transitada em julgado, seja ela qual for, que estes pais possam saber aquilo que aconteceu, independentemente de isto representar ou não culpa dos intervenientes."
O SILÊNCIO DE IVO LUCAS
Dos quatro arguidos apenas Tiago Pacheco, o quarto condutor, recorreu a esta fase processual em que poderá defender-se das acusações e dar explicações antes de o processo avançar para a barra de um tribunal ou ser arquivado.
A defesa de Ivo Lucas mantém-se, até à data, sem reagir. O namorado de Sara Carreira foi acusado de homicídio negligente no caso do acidente, tal como a fadista Cristina Branco.