A precisar de colo! João Félix quer voltar a ser feliz no Benfica e quebrar um enguiço começou com Magui Corceiro
Jogador não tem tido a vida fácil nos últimos anos e tem sofrido com constantes mudanças de rumo, que fazem com que não se sinta em casa a nenhum lado. Agora, poderá voltar ao Benfica, num desfecho que poderá simbolizar uma nova felicidade profissional. Mas não é o único... Bernardo Silva também está com saudades da Luz.Ainda há pouco tempo, João Félix julgava que era desta: mudava-se para o AC Milan, aos comandos de um português e, ao lado de Sérgio Conceição, tinha todas as condições para renascer a fazer aquilo que mais ama: jogar futebol. No entanto, se nos últimos anos o português não tem sido propriamente feliz, em Itália vive um verdadeiro pesadelo. As exibições não têm sido bem conseguidas e os comentadores não o poupam às críticas, com palavras duras que têm marcado os dias de Félix em Milão.
"Está tudo a correr mal no Milan. João Félix é tão bonito quanto inútil", afirmou o conhecido jornalista Fabio Ravezzani, enquanto o jornal Corriere dello Sport escreveu, após uma das suas últimas exibições, que João Félix não brilha. "O pior em campo. Não se vê, não se ouve. Até os próprios companheiros o evitam."
Com as más exibições, o jogador atingiu o valor de mercado mais baixo, de 25 milhões, que é basicamente igual a quando chegou à equipa principal do Benfica e antes da milionária transferência milionária para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, e perante o cenário tem sido difícil para o futebolista não ceder à desmotivação provocada por anos duros no futebol.
Entre lesões e transferências, depois da saída polémica do Atlético Madrid, onde não se sentia desejado, já esteve em Barcelona, Londres e agora em Itália. No entanto, por onde quer que tenha passado revela-se incapaz de pôr fim a um mau momento, que já soa a maldição, e que coincidiu precisamente na altura em que vivia uma extrema instabilidade amorosa ao lado de Margarida Corceiro, com quem acabaria por terminar o namoro de quatro anos, e de muitos altos e baixos.
Na altura em que o namoro começou, o jogador era transferido do Benfica para o Atlético Madrid num negócio milionário que lhe vaticinava um futuro promissor, certamente entre as principais estrelas do futebol, mas curiosamente não foi isso que aconteceu e fontes ligadas ao 'menino de ouro' do futebol português acreditam que o romance com a atriz não foi benéfico para João Félix, trazendo-lhe uma instabilidade e perda de foco.
"Ele tinha o futuro pela frente quando começaram a namorar, e a verdade é que o romance foi sempre muito instável, com muitas polémicas e burburinho. Era muito jovem, estava apaixonado e a relação acabou por se tornar a prioridade dele e a ser um foco de instabilidade. Ou ele apostava tudo naquela altura ou não. E o namoro instável fez com que ele desviasse atenções. Não lhe fez bem."
O romance com Magui durou cerca de quatro anos, durante os quais o casal raramente conseguiu estar longe dos holofotes mediáticos. Entre imagens íntimas do futebolista divulgadas nas redes sociais – quem não se lembra do dia em que a atriz partilhou, sem querer, a fotografia de um testículo do namorado nas stories, para logo de seguida apagar – aos rumores de traição com outro jogador, Pedro Porro, à suposta traição dele com uma enfermeira, ao casa-separa, João Félix e Margarida viveram o namoro sempre a mil, com prejuízo para a estabilidade enquanto casal.
Após o fim do namoro, o futebolista apoiou-se na família para seguir em frente mas a verdade é que não conseguiu nem restabelecer a vida amorosa nem a carreira, que agora poderá ter um novo fôlego com a possibilidade em aberto de regressar ao seu clube de coração, o Benfica. Um regresso a casa muito desejado que o levaria a estar perto do irmão, Hugo Félix, também jogador dos encarnados e a contar com o amor dos adeptos do clube da Luz, onde sempre foi muito acarinhado.
TAMBÉM TU, BERNARDO?
João Félix voltou a estar na agenda do Benfica, mas não é o único ex-futebolista a ser desejado (e a desejar o regresso). Um dos sonhos da direção de Rui Costa é trazer Bernardo Silva de volta à Luz. E seria uma situação benéfica para todos, uma vez que o futebolista também demonstrou vontade de regressar a casa. "Eu quero. Se o clube me quiser, obviamente que as coisas vão acontecer. Não sou maluquinho e, na altura, se acontecer, vou pedir um salário de acordo com o meu valor e o que se praticar em Portugal", já fez saber em 2023.
Os valores envolvidos nesta contratação podem dificultar o negócio, mas este seria um regresso muito especial para o futebolista do Manchester City que, com uma filha pequena, não esconde a felicidade que representaria estar mais próximo da família.