Ambiente de cortar à faca no 'Somos Portugal'! Ben deixou de falar com "amiga especial" de um dia para o outro e apanhou os colegas de surpresa
Durante semanas, Rúben Vieira e Soraia comportavam-se como namorados nos bastidores do programa da TVI,, mas assim que saíram as primeiras notícias da separação de Rita Ferro Rodrigues, o assistente de produção recuou e acabou tudo.
Desde o início do ano que a vida de Rúben Vieira (Ben) tem sido um turbilhão de emoções. De forma inesperada, apaixonou-se pela colega Soraia Vintena, produtora no 'Somos Portugal', da TVI, e o novo amor foi tão forte que, no final de janeiro, Ben, como é tratado, deixou a casa que partilhava com Rita Ferro Rodrigues, colocando fim a um casamento de 18 anos.
"Ele e a Soraia já eram amigos há algum tempo, mas apaixonaram-se à séria", começa por contar uma fonte próxima dos dois, acrescentando que, assim que Rúben saiu de casa, o novo casal deixou de se esconder. "Comportavam-se como namorados e o Ben não fazia segredo da separação. Era tudo assumido."
A surpresa aconteceu assim que saíram as primeiras notícias sobre a separação, o que aconteceu em vésperas de Rita Ferro Rodrigues viajar para a Tailândia com os dois filhos e o enteado. Conta quem priva com Rúben que a partir desse momento a mudança de postura foi "abrupta e imediata". Tanto que nesse fim de semana, o assistente de produção já nem sequer falava com Soraia.
"Ficou um ambiente horrível", explica a fonte, adiantando que, desde então, os dois já não trabalharam mais juntos. Na semana seguinte, Soraia não foi trabalhar e na outra foi Rúben quem ficou em casa. Nesse domingo, a produtora mostrou-se desolada com a separação. "No fundo, o que o Rúben fez foi brincar com os sentimentos dela. Ela, naturalmente, criou expectativas em relação ao namoro e até já tinha apresentado o Rúben aos pais e de um momento para o outro ele decidiu que, afinal, não era nada disto que queria."
Depois de terminar tudo com Soraia, Rúben tenta agora reconquistar o amor de Rita Ferro Rodrigues. O assistente de produção, que se encontra a viver em casa da mãe, já tentou voltar para os braços da mãe do filho mais novo e, inclusivamente, em cima da hora, ainda quis ir com a família de viagem para a Ásia, mas a apresentadora mostrou-se irredutível.
UMA NOVA ETAPA
E se Rúben tem mostrado sinais de arrependimento, Rita Ferro Rodrigues revela, aos 47 anos, estar cada vez mais decidida, mas no sentido oposto. Segundo a 'The Mag' apurou, depois de ter passado um mau bocado com a separação, em janeiro, a apresentadora está agora mais forte, principalmente depois da viagem, que serviu para que colocasse tudo em perspetiva.
Aliás, quando embarcou para a Tailândia, já estaria decidida. Por essa altura, tirou a aliança e assumiu a nova fase da vida com um sorriso nos lábios e espírito de resiliência. Nas redes sociais, foi deixando também algumas mensagens sobre recomeços e mostrou que tinha feito uma tatuagem a assinalar esta etapa. A apresentadora inscreveu no antebraço a palavra sisterhood - irmandade - em alusão, certamente, ao apoio redobrado que teve das amigas mais chegadas.
Publicamente, porém, tem-se remetido ao silêncio e quando confrontada por Cristina Ferreira, no programa 'Dois às 10', sobre a separação, preferiu não se alongar sobre o assunto. "Não vou falar, nem agora nem nunca", limitou-se a dizer, acrescentando que estava bem e serena.
Esta não é a primeira grande crise que o casal atravessa ao longo dos 18 anos de casamento, e no passado amigos dão conta que Rita Ferro Rodrigues já perdoou algumas traições do marido. No entanto, há quem diga que desta vez será diferente e que a apresentadora se cansou das atitudes de Rúben, podendo o ponto final ser definitivo.