Amor com amor se paga: a vida de privilégios de Ricky Regufe, o amigo especial de Ronaldo, nas Arábias! As festas milionárias, os negócios e a fortuna
O agora milionário amigo de Ronaldo já não esconde as mudanças no seu estilo de vida. Em Riade é tratado como um rei e no aniversário até mandou fechar o estádio do Al Nassr para fazer a sua festa. Mas isso é só uma amostra...
Na última semana, Ricky Regufe não olhou a meios para gozar a verdadeira vida de sultão das Arábias. Com o seu aniversário e o da filha praticamente a coincidirem, o novo homem da confiança de Cristiano Ronaldo organizou dois festões milionários em Riade, que revelam bem o seu novo estilo de vida, depois de ter concretizado a transferência de CR7 para o Al Nassr, que lhe valeu cerca de 30 milhões de euros.
No seu aniversário, por exemplo, pagou as viagens para que toda a família celebrasse a seu lado, em Riade, e numa festa exclusiva, fechou o estádio do Al Nassr, onde lhe foram cantados os parabéns com os ecrãs gigantes a exibirem mensagens de felicitações com fotografias do novo agente de Ronaldo. Tudo estava pensado ao pormenor para que Ricky se sentisse o verdadeiro craque, à semelhança do amigo.
Mas se a festa já deu que falar pela magnitude, dois dias depois o empresário voltaria a não olhar a gastos, desta vez para proporcionar à filha uma verdadeira festa de sonho. Durante o evento, na qual também marcaram presença os filhos de Ronaldo, Maria Cayetana, era recebida pelos seus heróis animados favoritos, enquanto fotografias suas com os pais passavam em vários ecrãs gigantes. Foi uma festa ao nível de uma estrela de Hollywood, que não passou despercebida entre os fãs.
Foi o reencontro entre pai e filha, mas também com a companheira, Cláudia Dinis, de quem está afastado há cerca de um mês, altura em que se mudou para Riade de forma a acompanhar os primeiros tempos de Ronaldo na Arábia Saudita. Um sacrifício que a família decidiu fazer em prol dos dividendos que pode vir a retirar da nova carreira do antigo homem da Nike, Ricardo Regufe.
É que se o amigo de CR7 já estava bem na vida - tratava de questões relacionadas com os acordos comerciais do craque - o novo estatuto de agente eleva-o a um outro patamar. "Ele estava muito bem na vida, mas agora os números são outros", diz uma fonte próxima do homem que substituiu Jorge Mendes na vida de CR7.
E a verdade é que Ronaldo não esquece os amigos, principalmente aqueles que estão ao seu lado nos momentos mais difíceis e terá feito uma proposta irrecusável a Ricky Regufe, que o deixe "confortável financeiramente o suficiente" para suportar o facto de viver à distância da família. "É claro que ele não estará sempre na Arábia Saudita, mas principalmente nos primeiros isso vai acontecer muitas vezes", explica a fonte.
Até porque Ricardo Regufe e Cristiano Ronaldo terão outros planos para conquistar as Arábias, muito para além da carreira futebolística de CR7. De repente, os amigos começaram a ver naquele país várias hipóteses de negócios, como a transferência de jogadores para o mercado árabe. Ora, todos esses projetos poderão render a Ricardo Regufe vários milhões.
BOA OU MÁ INFLUÊNCIA?
Se é certo que Ricardo Regufe é um dos amigos mais antigos de CR7, com quem o craque era visto nos seus tempos áureos das noites de farra, a verdade é que nunca se falou tanto dele como agora.
Depois de ter cortado com Jorge Mendes, o internacional português pediu ajuda ao amigo para finalizar o negócio com o Al Nassr e deu-lhe, desta forma, os 30 milhões de comissão pela transferência, oferecendo ao melhor amigo o estatuto de milionário.
Ora se Ricardo Regufe já vivia confortavelmente, agora não olha a meios para proporcionar à família momentos de sonho, ao mesmo tempo que trata de todos os detalhes profissionais da vida de Ronaldo.
Sobre este assunto, muito se tem falado nos últimos tempos, principalmente se Ricky Regufe terá o 'pulso' necessário para gerir a carreira de um craque que nem sempre está aberto aos conselhos dos que o rodeiam. Aconteceu na reta final da ligação com Jorge Mendes e terá sido uma das razões pelas quais o superagente decidiu 'dar um murro na mesa' e cortar com todos os contratos que o uniam ao internacional português. É o fim de um vínculo histórico, que viveu anos de ouro e terminou da pior maneira com os então melhores amigos a seguirem caminhos opostos.
CADA VEZ MAIS ISOLADO
Sem Mendes, homem forte do futebol com contactos nos maiores clubes europeus, e sem grandes amigos no meio futebolístico, Cristiano Ronaldo mostra-se cada vez mais isolado nas Arábias. Rodeia-se, além de Regufe, da namorada, Georgina, e dos melhores amigos, Miguel Paixão e José Semedo, numa fase da sua vida em que, pela primeira vez, não está no topo.
Mudanças profundas na vida de Ronaldo, que ainda estará a tentar habituar-se à nova vida na Arábia Saudita e que, aos poucos, começa a pensar no que poderá fazer quando o futebol acabar para si.
Por enquanto, desfruta dos últimos anos nos relvados, mas os mais próximos não deixam de se mostrar preocupados por já não verem os brilhos nos olhos de CR7 e o entusiasmo que dominava a sua vida.