Como a rebelde Stéphanie do Mónaco, uma das mulheres mais desejadas do mundo, se tornou numa avó dedicada
Princesa Stéphanie do Mónaco mudou radicalmente de vida: de rebelde provocadora para uma princesa discreta.
Foi a rainha da rebeldia mas Stéphanie do Mónaco mudou muito com o passar dos anos. A princesa do Mónaco sempre viveu muito na sombra dos dois irmãos, Alberto, que herdou regência do Principada, e Carolina, que sempre foi um exemplo de elegância e postura. Talvez por isso, a sua imagem de marca era a rebeldia.
Mas o tempo passaou e agora Stéphanie é muito mais discreta e tornou-se uma avó dedicada, em total contraste com a vida de excessos que levava e que a fazia estar nas manchetes.
A mais nova dos Grimaldi viveu uma adolescência e juventude repleta de escândalos e polémicas, nomeadamente no que à sua vida sentimental diz respeito.
Os seus namoros foram alvo dos holofotes e sempre houve muito para contar: chegou até a viver numa autocaravana quando se apaixonou pelo domador de elefantes Franco Knie. Agora, a princesa de 59 anos vive intensamente o papel de avó. Aquela que foi adjectivada pela própria mãe, a eterna princesa Grace Kelly, como "menina selvagem", vive uma etapa serena da sua vida.
Nos anos 80 e 90, Stéphanie foi a imagem de uma rebeldia pouco recomendável para uma princesa, mas nada a fazia deter. Nem sequer as ameaças de castigos severos com que os pais, o príncipe Ranier e a belíssima atriz Grace Kelly, a tentavam travar surtiam qualquer efeito. Às vezes dava ideia de que era precisamente o contrário: quanto maior a tentativa de controlo mais rebelde ficava
A lista dos seus amores tornou-se um quebra-cabeças difícil de acompanhar, tal era a rapidez com que trocava de namorados. Com uma atração por celebridades do mundo do espetáculo, do desporto e do jet-set, a mais nova dos Grimaldi viveu paixões intensas com Paul Belmondo e Anthony Delon (estes dois filhos de dois atores bem conhecidos do cinema francês).
Seguiram-se o piloto de F1 Stefan Johansson, o fotógrafo François Darmigny e até John Kennedy Jr, filho do antigo presidente dos Estados Unidos e de Jacqueline Kennedy. Os atores Christopher Lambert, Jean Claude Van Damme e Rob Lowe também fazem parte da extensa lista de paixões da princesa. Esteve quase para se casar com o empresário e playboy Jean Yves Le Fur e mudou-se para Los Angeles, nos Estados Unidos, quando se apaixonou pelo produtor discográfico Ron Bloom. Mas o maior escândalo deu-se quando se soube do romance com Alain Prost.
Hoje, está sozinha. Leva uma vida muito solitária. Quase monástica.
Entre os seus interesses, mantêm-se os animais e o circo. Continua a ser uma filantropa silenciosa e muito recatada. Essa é, afinal, a imagem mais correta do estilo de vida atual: recantada e silenciosa.