Cristina Ferreira sozinha no momento de todas as decisões! Diretora em risco de perder poder, milhares de euros e regalias para os amigos... que começam a sair de cena
Negociações difíceis com a TVI deixam apresentadora numa situação delicada. No momento em que tem o futuro em jogo, já há caras que deixaram de ser vistas ao lado da estrela, que regressa das férias com mensagens enigmáticas e recados para quem quiser ouvir.
É talvez a fase mais desafiante da sua carreira. Aos 45 anos, Cristina Ferreira não enfrenta uma mudança de canal, como as duas bombásticas que protagonizou nos últimos anos, não vai ver o seu salário galático aumentar, mas pela primeira vez no seu percurso profissional vive um impasse, que a deixa a perspetivar como (e onde) será o seu futuro como apresentadora.
A estrela da TVI encontra-se a renegociar o seu contrato com a TVI, em reuniões sem fim, que se têm arrastado ao longo dos últimos meses e que não estarão a ser tão serenas como a apresentadora gostaria. Em cima da mesa, há vários pontos-chave, que podem fazer com que o barco penda para um lado ou para outro.
Por um lado, é inegável algum sentimento "de desilusão" por parte dos responsáveis pelo canal pela forma como os últimos dois anos correram e, acima de tudo, a consciência de que as coisas não corresponderam ao esperado, principalmente o papel de Cristina enquanto diretora de entretenimento e ficção da estação. Nos últimos dias começou, inclusivamente, a especular-se que a estrela já teria perdido todo o poder de decisão, pelo que em cima da mesa estaria apenas a renovação do contrato, enquanto apresentadora, o que a faria perder mais alguns milhares de euros, mas a verdade é que nada estará ainda completamente fechado.
Ainda assim, não deixam de ser tempos mais amargos para Cristina Ferreira, que perde poder de negociação face
à altura em que regressou à TVI e está de pés e mãos atados em relação ao futuro.
Os primeiros sinais de um mal-estar começaram ao longo dos últimos meses quando, neste processo de renegociação de contrato, a apresentadora viu o seu ordenado reduzido por não ter cumprido com alguns objetivos, nomeadamente o número de horas em antena. A verdade é que desde que regressou à estação de Queluz de Baixo que Cristina passou a aparecer menos nos ecrãs, principalmente depois de as suas primeiras grandes apostas terem sido uma desilusão em termos de audiências. O incumprimento de alguns pontos contratuais levou-a a perder 60 mil euros mensais, mas a The Mag sabe que o que está em jogo agora é muito mais do que isso.
CADA VEZ MAIS ISOLADA
Neste processo de perda de protagonismo, Cristina mostra-se cada vez mais isolada. Se quando regressou, pela porta grande à TVI, a estrela estava sempre rodeada de amigos, a quem garantia 'bilhetes dourados' e 'portas escancaradas' para oportunidades na estação, agora, discretamente, muitas dessas pessoas já se posicionaram na retaguarda, não querendo demonstrar partidos, numa altura em que a apresentadora já não está "tão nas boas graças como no início".
"A Cristina está muito sozinha. As pessoas que a rodeiam neste momento não são propriamente as melhores conselheiras e há pessoas que antes víamos sempre a bajulá-la e que já não estão lá", diz uma fonte, acrescentando que muitas delas se afastaram "discretamente" quando se aperceberam do braço de ferro com Moniz.
E se a verdade é que, no início, Cristina 'punha e dispunha' da grelha, contratando quem ela quisesse para estar em antena, nos últimos tempos essa não é mais uma realidade. José Eduardo Moniz passou a ter a primeira palavra a dizer sobre cada novo formato de entretenimento e as escolhas da apresentadora são muitas vezes vetadas, como quando a estrela quis incluir o amigo Bruno Cabrerizo no elenco da nova novala da TVI e viu as pretensões serem-lhe negadas.
COMANDANTE... MAS SÓ NO IATE
Cristina Ferreira regressou esta quarta-feira aos ecrãs da TVI depois de um longo período de férias de verão. Naquela que talvez passe a ser uma realidade mais frequente, a apresentadora esteve todo o dia em antena, ao lado de Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos.
Ao seu estilo habitual, os apresentadores não resistiram a questionar Cristina sobre as férias ao lado de Bruno Cabrerizo, mas quando questionada por Goucha sobre porque tinha incluído o ator nos seus dias de descanso a bordo de um iate em Ibiza, a estrela teve resposta pronta. "Porque eu quero. É tão simples quanto isso", reagiu, revelando pleno controle sobre a sua vida pessoal, que vai mostrando, numa fase em que a profissional abana, pela primeira vez.
Neste momento delicado, a seu lado Cristina tem tido a amiga de sempre, Catarina Duarte, mas também algumas 'novidades' como Rubinho Correia. O produtor, amigo de várias celebridades, tem sido visto ao lado da apresentadora nos últimos meses, numa altura em que muitos se questionam onde estão outras figuras que em tempos passaram férias com a apresentadora.
Numa altura de grandes mudanças, Cristina tem deixado algumas mensagens enigmáticas e recados nas redes sociais, mas é também no Instagram que se revela de consciência tranquila sobre o que está para vir. "Muitos de nós não estão a viver os seus sonhos porque estão a viver os seus medos". Para a apresentadora, essa permissa não é uma opção.