- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Cronologia da uma reconciliação: como o amor pelos filhos e as memórias felizes uniram Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos

Atriz e empresário passam primeiras férias juntos e à vista de todos, confirmando aquilo que já vinha sendo anunciado ao longo do último ano. Depois da separação e superados alguns dos problemas que levaram à rutura, estão a dar uma nova oportunidade ao amor, ao casamento e aos filhos. Saiba como tudo aconteceu.
15 de agosto de 2024 às 22:55
Fernanda Serrano, Pedro Miguel Ramos Foto: D.R.

Há mais de um ano que Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos dão passos tímidos, mas seguros rumo à reconciliação. Até, na última semana, se mostrarem juntos e felizes no Algarve foi um percurso que viveram com calma, o mais longe possível dos holofotes e com a certeza de que só viverem um dia de cada vez lhes poderia trazer algumas certezas de que tudo correria pelo melhor. 

O medo de falhar prendia-se (e prende-se) mais com as expectativas dos quatro filhos do que com os sentimentos deles próprios. Conscientes do mediatismo do casamento, a atriz e o empresário quiseram levar as coisas com calma até terem a certeza estarem dispostos a dar uma nova oportunidade ao amor. Agora, e apesar de ainda não terem falado do assunto publicamente, as últimas fotografias mostram que são novamente uma família, ainda que necessariamente diferente daquela que, há cerca de três anos, decidiu interromper a união devido a uma série de acontecimentos.

pub

Mas afinal o que correu mal no casamento de 15 anos? As teorias dos comentadores e as declarações dos dois mostram que tudo se prendeu mais com o peso de uma longa relação do que propriamente por ter acontecido alguma coisa de transcendental, mas ainda assim Fernanda Serrano não deixa de falar de uma enorme desilusão.

"Tínhamos ideias muito idênticas em relação àquilo que representava construir e fazer funcionar uma família, pelo menos em termos de responsabilidades. Pareceu-me alguém que tinha os mesmos valores do que eu", começou por explicar no seu livro mais recente, acrescentando que os "primeiros sinais de alerta" de que a relação já não era saudável surgiram cinco anos antes do divórcio.

"A determinada altura, houve uma dissociação de ideias, digamos assim. Uma desilusão grande que não culminou imediatamente numa rutura. Mas, como se costuma dizer, houve um dia em que me caiu a ficha. Houve uma desilusão maior, que, a juntar a outras menos significantes, me levou a colocar um ponto final na relação. Foi a gota d’água que fez transbordar o copo", pode ler-se na autobiografia.

pub

No livro, a atriz dá ainda conta que Pedro Miguel Ramos não encarou de forma favorável a primeira conversa que teve sobre a separação. "Foi aos 40 anos que tive a primeira conversa sobre divórcio com o meu ex-marido. Uma conversa difícil em que disse o que pensava da nossa relação e que foi mal recebida pela outra parte. (...) Aos 40 anos, decidi que tinha chegado a altura de perceber o que é que queria do meu casamento dali para a frente. Isto é, se queria continuar a investir tendo já percebido qual era a realidade da minha relação. Só eu conseguiria tomar aquela decisão e tomei-a."

Agora, em alturas de reconciliação há que aprender a viver com esses fantasmas e essa estará a ser uma das grandes dificuldades. Como em tudo, há mágoas e ressentimentos, não só em relação aos anos que passaram juntos, mas também àqueles que estiveram separados, e em que ambos assumiram outros romances.

A PAIXÃO QUE DEVOLVEU A ESPERANÇA NO AMOR

pub

Depois da separação, Fernanda Serrano foi a primeira a assumir um relacionamento amoroso. A atriz mostrava-se então ao lado do personal trainer Ricardo Pereira, seu vizinho na zona da Aroeira, na Margem Sul do Tejo. Era uma nova fase de ouro na vida da atriz, que se permitia renascer abençoada por um novo amor. Paralelamente, Pedro Miguel Ramos também se voltava a apaixonar, pela antiga apresentadora Marta Leite Castro, o que coincidiu com a fase de maior afastamento de Fernanda com o pai dos filhos.

Durante os anos em que estiveram separados, a relação foi sempre difícil, tensa e foi quando já estavam novamente solteiros que as coisas se voltaram a endireitar, há mais de um ano.

Fernanda e Pedro voltavam, então, a passar tempo juntos, ao lado dos filhos, que terão servido de cupido aos próprios pais.

pub

"Se alcancei, final e felizmente, uma boa relação com o Pedro, pai dos meus filhos e com quem estive casada 15 anos, só tenho a agradecer, pois é muitíssimo saudável para todos nós, sobretudo para os filhos. (…) Somos duas pessoas que construíram uma família muito bonita e que agora resgataram a cordialidade que os ex-casais com filhos devem todos lutar por ter", afirmou à ‘Caras’, admitindo que o ruir deste casamento foi um duro golpe para todos.

"O dia em que assinámos o divórcio foi horrível. Horrível [...] Penso que nunca na minha vida me senti tão fragilizada à frente dos meus filhos como naquele dia. Acho que eles nunca me viram tão triste", sublinhou, acrescentando: "O divórcio é algo que, obviamente, provoca dor porque foi extensível a toda a minha família. Sobretudo aos meus filhos, que são as pessoas que mais amo e que menos quero que sofram."

Desde o último verão até agora, Fernanda e Pedro começaram a cimentar a reaproximação com calma, preservando sempre a exposição mediática para erguer novos muros em torno de um amor diferente daquele que viveram no passado, com novos fantasmas, incertezas, mas uma maior maturidade perante aquilo que sentem um pelo outro.

pub

Nas últimas semanas, passaram pela Comporta e pelo Algarve, sendo fotografados pelos paparazzi, na sua praia de sempre, nestes dias felizes. 

pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub