
De olho nestes miúdos! Os 6 "galácticos" de Hollywood que deram nas vistas nos Óscares
6 estrelas de Hollywood. 6 figuras que se preparam para ir ainda mais longe em carreiras que já foram aplaudidas. Eis as nossas escolhas e o futuro brilhante que os aguarda. Conheça-os melhor.
São estrelas já por si. Já assinaram trabalhos de fazer inveja aos seus pares. Já ganharam até prémios. Mas surgir nos Óscares abriu-lhes outras portas... para os vôos que se seguem. Uns tão altos que no futuro os farão subir ao palco do Dolby Theathre para também eles receberem uma estatueta dourada.
Senhoras e senhores, eis as estrelas de um futuro (já presente).
1. JACOB ELORDI
Aos 24 anos, este jovem ator virou as atenções do público mais novo para si. O australiano participou nas comédias românticas da Netflix, 'Kissing Booth' (foram três), chamariz para "tudo o que é" adolescente no mundo inteiro. Seguiu-se 'Euphoria'. E foi aqui que a sua vida deu uma reviravolta. Aquele que era apenas o novo menino bonito da televisão ficou sob os olhares de Hollywood. No complicado papel do revoltado e sexual Nate, um rapaz violento capaz das coisas mais atrozes, Jacob deixou de ser apenas um sex-symbol para adolescentes mas um ator a ter em conta. Para já, no curriculum futuro, conta com o erótico 'Deep Water' (com Ben Affleck) e com o filme independente com Zachary Quinto, 'He Went That Way'. Jacob agora só precisa de "baixar o tom" das estranhas entrevistas que dá, muitas vezes como se fosse o próprio psicopata Nate, e tudo correrá pelo melhor...
2. ANYA TAYLOR-JOY
Queria ser bailarina, mas aos 17 foi vista por um 'booker' de uma agência de modelos, que a contratou enquanto esta passeava os cães, em Londres. Daí até ao grande ecrão não faltou muito. Depois de terem cortado todas as suas cenas no seu filme de estreia, 'Academia de Vampiros' (e ainda bem pois foi um fracasso sem tamanho), Anya foi fazendo pequenos papéis até ao filme de terror 'Fragmentado', em 2016. Nos últimos 5 anos não tem parado e nem vamos mencionar tudo: 'Thoroughbreds', 'Glass', 'Emma', 'Os Novos Mutatantes' (a sua aventura na gigantesca Marvel), e as séries 'Queen's Gambit', e 'Peaky Blinders' - com destaque para a primeira, onde fez uma protagonista inesquecível - além do filme 'Last Night in Soho' foram alguns seus momentos altos.
Mas o que se segue... começa já este ano com o muito aguardado 'Northland', ao lado de Nicole Kidman e Alexander Skarsgard. Segue-se o filme de terror 'The Menu' onde se junta a um elenco de luxo que inclui Ralph Fiennes, John Leguizamo e Nicholas Hoult entre muitos outros nomes da Sétima Arte num filme sobre um chef que lhes vai servir... um horror de refeição. Já em 2023 ela será uma das estrelas de 'Nosferatu' (o aguardado remake do filme de 1922) e ainda 'Furiosa', a continuação de 'Mad Max'. Chega, ou é preciso mais? Ser considerada pela maior parte das publicações a grande revelação desta década também deve ajudar...
3. ZENDAYA
Chamar-lhe a namorada de Tom Holland, hoje, é depreciar a sua carreira...e tudo o que se seguirá nos próximos anos. A estrela norte-americana começou na música e em tudo o que eram projectos da Disney (como 'ICarly') e ninguém esperava que ela se transformasse na estrela de que todos falam. Com apenas 25 anos, Zendaya tornou-se um nome a não esquecer na televisão ('Euphoria') e do cinema (Os três filmes do 'Homem Aranha' onde faz de MJ; 'Malcom & Marie', 'The Greatest Showman' e mais recentemente 'Dune'), e claro da moda, sendo a sua aparição na passadeira vermelha de qualquer atribuição de prémios uma das mais aguardadas.
Namorar com Tom Holland é apenas a cereja no topo de um bolo já por si delicioso. Mas Zendaya não quer ficar por aqui e não tardará muito a vê-la chegar ao Dolby Theathre para a sua primeira nomeação para um Oscar. É que 2022 e 2023 são recheados: A segunda parte de 'Dune', segue-se 'Challenges', onde é a protagonista e ainda o grande investimento deste ano 'Megapólis' com Cate Blanchett, Michelle Pheiffer e Oscar Isaac numa história sobre a destruição de Nova Iorque. E isto pode ser apenas o início... já que a Marvel/Sony querem-na de volta para mais uma aventura com o 'Homem Aranha'.
4. HAILEE STEINFEL
Ela canta, dança e representa. É uma ameaça em todas as vertentes. Não sabe quem é? Então damos-lhe aguns minutos para espreitar os videos: 'Love Myself', 'Starving' ou o mais recente 'I Love Us'. Com 25 anos, começou a representar há 15, no filme 'She's a Fox'. E desde então não mais parou. Foi estrela em 'Indomável', 'Summer Camp', 'Num Outro Tom', '3 Dias para Matar', 'Um Ritmo Perfeito' (segundo e terceiro filme), 'No Limiar dos 18' e claro numa das sagas dos Transformers, em 'Bumblebee'. Mais claro? Óptimo porque agora é tudo mais fácil. Hailee é o novo Gavião Arqueiro, ou 'Hawkeye', desde que assumiu o papel de Kate Bishop, que manterá nas próximas aventuras da Marvel. Juntou a isso uma viagem ao século XIX com a série 'Dickinson', tendo entretanto avisado os fãs que será a voz de Gwen Stacy em 'Spider Man- Across the Universe part 1', as aventuras do Homem Aranha em versão animada...no cinema. E depois há os namorados: esteve com Cameron Smoller e depois com a estrela dos One Direction, Niall Horan, e ainda Charlie Puth.
5. TIMOTHÉE CHALAMET
Já ouviu falar das 'Chalamaniacs'? Não. Há aos milhares... provavelmente milhões pelo mundo fora. Tudo por causa do jovem ator por quem têm uma adoração quase "mortal". Este jovem americano, que cresceu entre os Estados Unidos e a França (o que o leva a falar francês sem sotaque) começou a representar ainda na escola... altura em que até namorou Lola Lourdes Leon (sim, a filha de Madonna). Aos poucos foi começando a representar tendo a sua estreia sido em 2008 com uma curta metragem, 'Clown'.
Nove anos depois tornava-se uma estrela e angariava estas fãs de quem temos falado graças a 'Chama-me Pelo Teu Nome'. Seguiu-se 'Lady Bird', 'Hostis', 'Beautiful Boy', 'Um dia de Chuva em Nova Iorque', 'Mulherzinhas'... e agora, claro, 'Dune'. Tem sido aplaudido por todos e até já foi ao Dolby Theather nomeado, mas o que ai vem promete dar-lhe voos ainda maiores, se é que é possível. O ator primeiro volta ao papel de Paul Atreides na segunda parte de 'Dune'. Segue-se 'Wonka', e 'Bones & All'. Em todos é protagonista...mas os prémios poderão bater-lhe à porta em 2023 quando se transformar em Bob Dylan em 'Going Electric'. Mas não é só aqui que tem dado cartas. Na moda, Timothée tornou-se o novo rosto a seguir, quer pelas suas escolhas arriscadas quer pelas tendências que gera... a mais recente ter usado um casaco feminino para a 94.ª edição dos Oscares, sem camisa ou t-shirt que deixaram todos de boca aberta...e depois a aplaudir de pé. Quanto ao coração... diz-se que é de Lily Rose Deep.
6. EMILIA JONES
Ela é uma das estrelas do filme vencedor do Oscar de Melhor Filme, 'No Ritmo do Coração' (ou 'CODA'). Com 20 anos, promete ser a grande sensação dos próximos tempos. Esta jovem inglesa chamou pela primeira vez a atenção em 2015 graças a 'Residue' (filme e série), que pôs os britânicos a saber o seu nome. Seguiram-se papeis mais pequenos em 'Arranha Céus', 'Ghostland' e 'Nuclear' até agarrar a série 'Locke & Key'... da Netflix, onde dá vida a Kinsey Locke. A série recomeça as gravações daquela que poderá ser a sua ultima temporada (a terceira) dentro de semanas, para depois ela conseguir 'Cat', a história de uma aluna que começa uma relação com um homem mais velho, depois deste a ver muitas vezes a trabalhar no cinema que frequenta. Michael Gandolfini, Isabella Rosselini e Max Jenkins são algumas das estrelas que se juntam a ela neste filme que é um 'thriller' psicológico adaptado de um conto.
O seu papel de 'CODA' também chamou a atenção dos estúdios da Marvel, mas ela aparece como personagem não atribuida nas poucas divulgações dos novos produções do gigantesco estúdio. Emilia Jones entretanto vai recebendo elogios uns a seguir aos outros pelo seu talento e pela sua voz nomeadamente de Joni Mitchell (a jovem atriz canta a música da cantora 'Both Sides Now' no filme 'CODA'), a que se seguiram de Lady Gaga...e depois do Principe William que a congratulou pela sua atuação no filme.