Deixei tudo por ele! Fanny muda comportamento público por amor a Jorge Frade... mas os amigos dele continuam sem a aceitar no grupo
Amigos mais íntimos de "la belle portugaise" estão preocupados com a influência do operador de câmara na vida de Fanny. Dizem que ela tem mudado muito por amor e que as diferenças não são propriamente benéficas... A verdade é que, por mais que mude, Cristina Ferreira continua sem a 'adotar'.
O último ano tem sido de grande paixão para Fanny Rodrigues, mas também de alguma instabilidade, uma vez que o romance com o operador de câmara Jorge Frade tem sido marcado por vários altos e baixos. Desde que começaram o namoro, há cerca de um ano, que o casal já terminou e reatou a relação várias vezes, numa situação que, aos olhos dos mais chegados, tem fragilizado a apresentadora do 'Somos Portugal', da TVI.
"A Fanny gosta mesmo dele e está a fazer um esforço incrível para que tudo corra bem, para que resolvam sempre os problemas, para ceder quando se chateiam", começa por contar uma fonte, acrescentando até que alguns amigos se mostram preocupados com as cedências que Fanny tem feito por amor.
"A Fanny de agora é diferente da de há um ano. A verdade é que ela está diferente, mais contida e todos já se aperceberam que essa mudança se deve ao namorado. Não queremos dizer que ele não gosta dela, porque gosta, mas as coisas são sempre feitas à maneira dele", explica a fonte, temendo que, a longo prazo, tudo isto se transforme numa relação mais "tóxica" para Fanny que, apesar de todas as cedências e mudanças que já fez, continua sem ser completamente aceite no grupo de amigos de Frade, do qual fazem parte caras conhecidas como Cristina Ferreira.
Coincidência ou não, a verdade é que desde que Fanny entrou na vida de Jorge Frade que o operador de câmara visita de casa de Cristina Ferreira - foi a própria que já o contou - começou a ser visto cada vez menos ao lado da amiga diretora. Frade, que era presença assídua nas férias da estrela a bordo de iates ou pelo mundo, deixou de ser a companhia eleita da apresentadora, que agora surge sempre acompanhada pelo produtor Rubinho Correia. Há quem garanta que o afastamento se deve à presença constante de Fanny na vida do amigo, uma vez que Cristina não pretende misturar a esfera "íntima com a profissional".
Prova disso foram as várias ocasiões em que Frade e Cristina já estiveram juntos desde que o namoro com Fanny começou e que nunca incluíram 'la belle portugaise", que fica sempre de fora de momentos importantes como as festas de aniversário de Cristina ou jantares mais pessoais.
"A Cristina é muito ciosa da sua vida íntima e só permite que determinadas pessoas, em que ela confia a 100 por cento, entrem nessa intimidade. Ora, a Fanny, por muito que namore com um amigo dela, não faz parte desse grupo", explica uma outra fonte, acrescentando que nem o passar dos meses e o consolidar do romance fizeram a apresentadora mudar de ideias.
FANNY NÃO ESCONDE REVOLTA
Agora que reataram o namoro, Fanny e Jorge Frade tentam mostrar publicamente a imagem de um casal feliz e até se deixaram filmar (parcialmente) a dançar juntos no último 'Somos Portugal', mas a verdade é que numa das vezes em que acabaram a relação, a jovem 'explodiu'.
Revoltada por ser sempre excluída do grupo de amigos de Frade e de nada ter mudado desde o início do namoro, Fanny acabaria, a dada altura, por, num ato impulsivo, excluir Cristina Ferreira das suas redes sociais.
Segundo foi noticiado na altura, foram os ciúmes a motivar este corte abrupto, com a apresentadora a não entender o tipo de relação que unia José Frade a Cristina, nem porque é que ela não tinha acesso a esse núcleo restrito.
Nessa altura, a apresentadora acabaria mesmo por emitir um comunicado em que confirmava a separação de Frade, garantindo que entre os dois nem tinha ficado espaço para uma amizade. "Mais cedo ou mais tarde, tudo se sabe, por isso mesmo informo aqui que a minha relação com o Jorge Frade é unicamente profissional. Cada um segue o seu rumo", escreveu no Instagram, sendo que a crise acabaria por ser ultrapassada.
O namoro com Frade, recorde-se, surgiu numa altura em que Fanny se tinha acabado de separar do pai do filho, João Almeida, após uma longa relação. Os dois anunciaram a separação em setembro do ano passado, garantindo continuar amigos em prol do pequeno Diego. No entanto, logo após a rutura Fanny apagou todas as fotografias com o ex-companheiro, deixando, inclusivamente, de o seguir nas redes sociais.