Em Portugal é que se está bem! Cristiano Ronaldo como peixe na água entre os "seus" nos dias milionários no Algarve
Era para ser apenas um estágio de verão do Al-Nassr. Mas para Cristiano Ronaldo está a ser um respirar fundo por voltar para junto dos que o adoram e num ambiente que não podia ser familiar. Dúvidas? Então veja como o craque voltou a sorrir como não se via há muito nestes dias em Albufeira. Que bem se está em casa...
E depois da Sardenha, Albufeira! Mas em trabalho. Cristiano Ronaldo está no Algarve a fazer o que mais joga e nas condições que são ideiais: jogar à bola, no seu país, com o calor português e, ainda por cima, a sentir de perto os aplausos dos fãs que tentam a todo o custo estar com o craque.
Desde que chegou ao Algarve para o estágio do Al-Nassr no complexo desportivo do Pinne Cliffs de Albufeira - mais exatamente na zona da Falésia, já a caminho de Vilamoura - que Cristiano tem conseguido juntar o útil ao agradável: treinar no duro, já a pensar na nova época e estar com os que mais gosta. Por isso Ronaldo chegou cedo - antes do estágio começar - e não veio sozinho. Trouxe Georgina, os filhos e um iate que fez as delícias de quem passou na marina de Vilamoura nos últimos dias.
Mais: deixou os "seus" andarem à vontade por terras algarvias. Cristianinho fez praia na Oura, Albufeira, com os amigos - como qualquer adolescente gosta - e até houve tempo para jantar e rever amigos na marina de Vilamoura.
Cristiano e Gio estiveram no MoTao onde se deixaram fotografar com a RP do local e velha amiga da família Aveiro, Flávia Moreira. Marina onde os Aveiro já tiveram, inclusivamente uma loja, bem central, a dois passos do eterno amigo dos "jogadores da bola, Paulo China.
Dias com sabor a férias uma vez o Al-Nassr autorizou o craque a não começar logo a treinar com a equipa - que regressou dia 3 - aproveitando assim os dias com a família e amigos, entre passeios de barco e muitos sorrisos. A seu lado (mas não todos os dias, que há trabalho de pré-época para fazer) tem estado também Ricardo Regufe, seu melhor amigo e empresário. Ou seja, Cristiano está como peixe na água: na sua terra, com a sua gente e rodeado dos fãs que nunca o abandonaram.
É QUE PORTUGAL TEM OUTRO SABOR...
A verdade é que, dê as voltas que der, é em Portugal que Ronaldo se sente bem. E daí estar a investir forte no seu país. A mega-moradia que está a construir na Quinta da Marinha, e cujas obras seguem na máxima velocidade possível, é o melhor exemplo de que, num futuro não longínquo, o craque fará de Portugal a sua residência permanente, com as condições e o luxo que deseja para criar os filhos e viver feliz com Georgina.
Isso não impede, porém, que o seu império se estenda além fronteiras. A casa de La Finca, Madrid, onde Gio gosta de regressar para, também ela estar com a família e "las queridas" - como ficou conhecido o seu grupo de amigos desde o reality 'Soy Georgina', já na segunda temporada, na Netflix - mantém-se, sem que a família pense em desfazer-se dela. É também em Espanha que está parte dos negócios do jogador: clínicas de implantes, roupa e, agora, águas - além de investimentos vários noutras áreas.
Isto sem descurar a parceria com grupo Pestana na sua rede de hotéis CR7 - que não para de crescer. Marraquexe é uma das últimas aberturas, depois de Madrid, Nova Iorque, Lisboa, Funchal...
PARA A FRENTE É QUE É CAMINHO
E tudo isto acontece com Georgina Rodríguez a seu lado. O casal conseguiu ultrapassar um período que foi uma dura prova de resistência à relação entre ambos. Primeiro a duríssima perda de um dos bebés, ainda em Inglaterra, o momento que tanto o craque como a espanhola já consideraram como o mais difícil das suas vidas. Depois a ida para a Arábia Saudita e o confronto com uma realidade radicalmente diferente daquela a que se habituaram.
Luxo não era problema na Arábia, onde Ronaldo se move como um príncipe, mas a distância da família e da vida glamourosa a que Gio estava habituada na Europa começaram a notar-se. As viagens para Espanha, para as gravações da produção da Netflix sucederam-se e o casal afastou-se necessariamente.
A lua-de-mel aconteceu neste verão, nas férias na Sardenha, em alto mar como tanto gostam. Há quem avance que o tão aguardado casamento acontecerá em breve - Gio já deixou a dica de que é disso que está à espera, na Netflix, para quem quiser ver - e até já há quem aposte que a correria nas obras da Quinta da Marinha tem esse fim: receber o enlace "da década". É que em casa é que se está bem e Ronaldo sabe isso melhor do ninguém.