- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Fecha um, abre outro! O milionário mundo dos negócios de Cristina Ferreira, onde não há tempo para chorar o que já lá vai

Num dia fechou portas à sua revista, no seguinte já estava de frasco na mão a apresentar o seu perfume - ou bruma íntima . Uma estratégia de 'roda bota fora' que faz com que Cristina esteja sempre em grande nos negócios, que são muitos e alavancam o seu império milionário fora dos ecrãs.
Por Rute Lourenço | 23 de janeiro de 2025 às 23:24
Cristina Ferreira Foto: Flash

Alguém se deu conta que a revista Cristina chegou ao fim? Provavelmente, a informação escapou-lhe entre uma borrifadela ou outra da bruma íntima recentemente lançada pela apresentadora, de 47 anos, e que fez com que, de repente, entre muitas piadas e fãs que levam bem a sério a coisa, só se falasse da nova fragrância da estrela da SIC, uma espécie de água de colónia para os genitais, que teve o condão de enevoar a encerrada publicação, com uma última capa de Cristina Ferreira com o namorado, sem direito a entrevista, a marcar o adeus ao projeto.

Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
pub

Há quem diga que é estratégia, há quem diga que com a estrela as coisas são mesmo assim: não se chora sobre o leite derramado, que para a frente é que é caminho e os milhões não se somam a carpir mágoas. Depois do rombo nos cofres com uma indemnização milionária à SIC, é tempo de recuperar dos estragos e pensar em diferentes estratégias para alavancar a marca Cristina fora dos ecrãs. E o novo desafio passa por um projeto que começa com a dita bruma - inspirada na anteriormente lançada pela cantora brasileira Anitta, 'Puzzy' -  e continua com a plataforma 'Eu Sou Gira', que visa promover e colocar na ordem do dia o tema do empoderamento feminino.

Para os catapultar nas redes sociais, a apresentadora 'coloca a carne toda no assador'. Se tantas vezes a estrela afirma que da sua vida privada só se sabe aquilo que ela quer, normalmente as exceções são abertas para o lançamento dos seus projetos, em que Cristina até dá um miminho aos seguidores para esclarecer se houve ou não pedido de casamento ou o namorado, João Monteiro, se mostra de frasco na mão, fazendo aquela inesperada piada, que faz uns rir e outros tantos revirarem os olhos: "O teu pipy, Cristina".

pub
João Monteiro Foto: Flash

O folclore mediático alavanca o sucesso dos negócios de Cristina Ferreira, que se caracterizam, muitas vezes, por ser como um tornado, que leva tudo à frente, mas que a longo prazo não tem tanta repercussão. De pedra e cal, curiosamente, mantém-se o número 1: uma loja na Malveira da Serra, onde a apresentadora vende as roupas que usa na televisão. Depois, há a marca de roupa própria, de sapatos, de óculos de sol e outras coisas que caem no esquecimento como os vernizes, os perfumes, os livros, ou as famosas Talks, que no ano passado eram como que o ex-libris, mas que entretanto completaram o seu ciclo de vida.

Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash
pub

Os negócios são, sem dúvida, lucrativos, centrando-se na popularidade de uma figura pública, que já tem mais de 1,6 milhões de seguidores só no Instagram e cedo ganhou consciência de uma coisa: as pessoas querem vestir o que ela veste, ter o cabelo igual ao seu, as unhas da mesma cor, há uma identificação que leva à compra e que faz movimentar muitos milhares de euros. Provavelmente aquilo a que se chama a verdadeira influenciadora.

E nisso, há que se lhe tirar o chapéu. Porque quando todos ainda andavam maravilhados com os ventos de mudança do Facebook, ela já tinha criado o blog, depois a revista, sabendo sempre canalizar o seu mediatismo para provento próprio e, acima de tudo, não adormecendo à sombra do próprio sucesso, com a consciência de que a fama pode ser efémera, sobretudo para quem para no tempo.

pub
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub