Jorge Gabriel: divórcio estava em cima da mesa há três anos, mas casal decidiu "manter as aparências" até à decisão definitiva
Apresentador e a mulher já levavam vidas separadas há algum tempo. Só a tradição de férias de verão interrompida em Porto Santo levantou suspeitas e precipitou a notícia do divórcio.
Jorge Gabriel sempre foi muito discreto em relação à vida privada e foram poucas as vezes que apareceu publicamente ao lado da mulher, Filipa Gameiro, e dos três filhos que têm em comum. Talvez por isso, tenha conseguido manter o divórcio tanto tempo longe dos olhares públicos.
Depois das suspeitas levantadas por o apresentador surgir em público sem aliança, a notícia da separação foi avançada esta semana no programa 'Noite das Estrelas', da CMTV. Apesar de inicialmente ter desmentido - uma publicação da revista TV Guia na rede social instagram revela que o apresentador negou veementemente a separação ao responder, quando confrontado com o facto, que "se estou separado, não sei de nada" - o apresentador da 'Praça da Alegria' viria mais tarde a emitir um comunicado em que afirmava estar separado da mulher com quem vivia uma união há mais de 20 anos.
"Em face das notícias que têm vindo a público, venho pelo presente confirmar a minha separação da Filipa, com quem mantive um casamento de mais de 20 anos. Tendo em conta o tempo que estivemos unidos, a decisão foi tomada de forma ponderada e calma, estando prestes a ser formalizada, razão pela qual mantive até então no recato da minha intimidade, que peço que continue a ser preservada", afirma, acrescentando que o carinho do público foi o que o moveu a fazer o esclarecimento.
No entanto, apesar de só agora a separação ter sido tornado pública, The Mag sabe que há cerca de três anos que o apresentador e Filipa começaram a ponderar o divórcio e que há muito já levavam vidas separadas. Ele estava no Porto a tempo inteiro, ela em Lisboa com os filhos. E se no início os fins de semana serviam para os aproximar, a pouco e pouco a distância mostrou-se decisiva, com o casal a viver totalmente afastado. Talvez por isso não tenha sido a primeira vez que se fala sobre rumores de uma rutura, algo que Jorge Gabriel sempre desmentiu para preservar a harmonia familiar.
Apesar de o corte definitivo só ter acontecido ao longo do último ano, há muito que o casal tinha chegado à conclusão de que entre os dois apenas prevalecia uma grande amizade e que seria melhor seguirem caminhos opostos, tendo sempre como base o sentido de família.
FÉRIAS LEVANTAM SUSPEITA
E a verdade é que não seria difícil para Jorge Gabriel e Filipa Gameiro manterem a separação longe dos olhares públicos, uma vez que poucas são as vezes que aparecem publicamente juntos, não fossem as habituais férias em Porto Santo.
Este era o único momento em que o apresentador e a mulher se mostravam publicamente enquanto casal. Há vários anos consecutivos que faziam férias sempre no mesmo local, sendo que a tradição familiar interrompida causou suspeita.
Com os rumores a começarem a circular, o programa 'Noite das Estrelas' avançou com a notícia, confirmada através de uma fonte que afirmava que o casal já tinha tomado uma decisão definitiva.
No entanto, inicialmente confrontado, e talvez como forma de ganhar tempo e preparar terreno para assumir o divórcio, Jorge Gabriel acabou por negar, garantindo que estes rumores surgiam de forma regular ano após ano. Horas depois, avançava com o comunicado em que, afinal, já garantia que os dois tinham decidido avançar para o divórcio.