Liliana Almeida conta tudo: o primeiro jantar com Bruno de Carvalho, a redescoberta da sexualidade e a vitória do amor
Foram contra tudo e contra todos, provaram que o lugar deles era juntos e estão mais felizes que nunca. Mas quem é esta nova 'Lili'? A cantora abriu o coração e, numa entrevista inédita, conta como, dezoito anos depois, voltou para os braços de um homem. Garante que nunca teve medo de Bruno de Carvalho e que ficou vidrada nele desde o primeiro dia. A prova de que o amor não tem mesmo limites.
Afirma que esteve "debaixo do olho do furacão" quase dois meses e que agora está a viver o amor no seu estado mais pleno. Contra tudo e todos - até contra as graves acusações de violência" de que foram alvos - Liliana Almeida garante que está a viver, ao lado de Bruno de Carvalho, o amor no seu estado mais pleno.
A entrada no 'Big Brother Famosos' abriu-lhe as portas profissionais e do coração. A algarvia foi ainda mais longe: redescobriu a sua sexualidade e quer mostrar ao mundo que o ser humano pode ser o maior inimigo dele próprio quando se autolimita.
Tem-se recatado de entrevistas mas, sem tabus, falou à The Mag da FLASH! sobre as transformações da sua vida: de como se voltou a apaixonar por um homem, como Bruno de Carvalho mexeu com ela no segundo em que pôs os pés dentro da casa mais vigiada do País e como tem embarcado, de cabeça, nesta aventura que é o amor. Sempre com um máxima: "Eu quero é que o amor se espalhe". Esta é a nova Liliana, com o coração no sítio, cheia de sonhos e projetos e ao lado do antigo do presidente do Sporting, que se diz apaixonado pela namorada desde as primeiras semanas em que se conheceram.
A REDESCOBERTA DA SEXUALIDADE
"Vinte anos depois estou noutra caixa. Não me permitia gostar de um homem." É com esta frase que Lili - como é carinhosamente tratada pelos amigos - começa por caracterizar o que em vivido nos últimos meses. Entrou no reality show da TVI comprometida com uma mulher, há mais de 18 anos que teve a sua primeira experiência lésbica e, desde então, sempre manteve relações com mulheres. Os homens tinham ficado para trás na sua vida.
Até entrar pela casa do 'Big Brother' dentro e ver Bruno de Carvalho, de quem jura "nunca ter ouvido falar", mesmo depois das polémicas em que o antigo presidente do Sporting esteve envolvido. "Fiquei completamente vidrada no Bruno desde o dia 1. Desde que entrei no Big Brother. Lembro-me da sensação de o ir cumprimentar e ficar nervosa. Não o conhecia de lado nenhum. Não conhecia o Bruno de Carvalho, nunca tinha ouvido falar dele. No dia 2 ele já estáva a vestir a minha roupa, a falar imenso...", conta-nos, assumindo que o fascínio foi quase imediato.
Revela que, dentro da casa, optou por observar em vez de agir e que essa sua atitude pode ter aguçado alguns dos atritos que existiram. Deu o corpo às balas quando o namorado foi acusado de violência doméstica ou de ter comportamentos abusivos e reforça: "Em nenhum momento senti que ele fosse violento comigo, nunca tive medo dele." O que sentia aumentava de um dia para o outro. "Não consigo explicar por palavras. Foi mesmo uma incrivel, extraordinário. Tudo o que é extraordinário vai gerar coisas extraordnárias à volta, sejam elas boas ou más."
"Fiquei completamente vidrada no Bruno desde o dia 1. Lembro-me da sensação de o ir cumprimentar e ficar nervosa."Liliana Almeida
De uma coisa Liliana teve a certeza: que olhava para Bruno e via algo especial. "Há no Bruno uma profundidade que eu não quis explorar dentro da casa. Não quis, não era aquele o sítio. Estávamos rodeados de câmaras. Agora tenho a oportunidade de poder ir mais fundo com ele e está-me a saber bem o caminho cá fora."
A NOVA VIDA A DOIS
Se dentro da casa já se entregaram nos braços um do outro, cá fora juntaram-se e têm deixado que o amor os guie. Numa nova realidade e a numa redescoberta na vida com um homem, Lili confessa: "Já me tinha esquecido de muita coisa", diz entre risos, salientando esta a fascinante viagem em que têm embarcado juntos. "Isto tudo foi alucinante para mim. Ainda não consegui encaixar tudo."
Conversámos com Liliana esta semana, antes de ter viajado para a Islândia com o namorado, e confessou-nos que apenas há dias tinham conseguido jantar só os dois. "Saí há muito pouco tempo da casa. O meu primeiro jantar sozinha com o Bruno foi há três ou quatro dias. Só eu ele. Ainda não tinhamos tido tempo. Temos tido montes de trabalho. Foi o primeiro jantar a dois. Foi há pouco tempo e foi estranho. Foi estranho e não é pelo facto dele ser um homem, é por tudo!"
A cantora reforça a sua felicidade: "Tem sido uma viagem alucinante mas tenho amado tudo isto. Estou hiperfeliz, e talvez seja injusto dizer isto se olharmos para o mundo e para tudo o que está a acontecer. Mas estou muito satisfeita com tudo o que tenho vivido e aprendido com o Bruno. Tem sido incrivel."
"O meu primeiro jantar sozinha com o Bruno foi há três ou quatro dias. Só eu e ele. Foi estranho e não é pelo facto dele ser um homem, é por tudo"
O amor venceu. "Não quero dizer que foi uma chapada de luva branca porque não estou com o Bruno para dar uma chapada a ninguém. Quero, no fundo, é que o amor se espalhe. Essa é a minha primeira mensagem, sempre.", conclui.
JUNTOS ATÉ NOS NEGÓCIOS
Liliana e Bruno têm tido a agenda cheia com atuações em discotecas. O empresário atua como DJ e a namorada canta. Uma dupla que tem feito sucesso e que não tem conseguido dar resposta a tantas solicitações. Trabalhar a dois foi uma escolha do momento mas que não querem manter para sempre.
"Nesta primeira fase decidimos fazer algumas coisas em conjunto. Depois o Bruno tem os seus projetos sozinho e eu tenho os meus. Vamos fazendo esta partilha juntos e vamos continuar a fazer até os nossos projetos estarem no seu caminho."
Feliz com a vida, Liliana não mudaria uma virgula desta sua nova história. "Não me arrependo de nada. Voltava a repetir mesmo com tudo aquilo que aconteceu. Fazia igual! Tudo."