O ano do tudo ao nada! Maria Cerqueira Gomes quer definir relação com toureiro e saber como será a vida depois de casada
Apresentadora prepara passo seguinte na relação, um ano depois do início. O próximo ano será de grandes decisões para a estrela da TVI que, no entanto, quer clarificar determinados assuntos antes de dar o passo em frente...
O próximo ano será de grandes decisões para Maria Cerqueira Gomes que, depois de ter vivido alguns desaires amorosos, tem apostado tudo no namoro com o espanhol Cayetano Rivera.
Porém, e ciente de que a vida com o toureiro está repleta de obstáculos, como a distância que os separa e as agendas preenchidas de ambos, a apresentadora quer esclarecer a vida sentimental ao longo dos próximos tempos, numa altura em que já se assinalou um ano desde o início do namoro e estarão reunidas as condições de estabilidade para dar o passo em frente na relação: o casamento.
Até porque este é um sonho antigo que, aos 40 anos, a apresentadora acredita ser a altura certa para realizar. "Adorava casar. Não vou mentir, adorava casar. Nunca casei, tenho direito, não tenho?", disse quando ainda mantinha uma relação com António Miguel Cardoso.
Mas a verdade é que com o dirigente desportivo o pedido nunca chegou a acontecer e a relação terminou há um ano e meio com os dois a seguirem caminhos opostos. Seria poucos meses depois disso que Maria se viria a apaixonar perdidamente por Cayetano Rivera, mas o relacionamento foi levado com calma, até porque o toureiro ainda estava muito ligado ao seu passado amoroso com Eva González.
Caytano dava, então, ao início do processo que divórcio com a apresentadora espanhola, o que o deixa agora livre para o próximo passo com Maria. E se esta semana foi noticado, pela imprensa espanhola, que Rivera teria pedido a estrela portuguesa em casamento e que esta lhe teria dado uma nega, a verdade é que a The Mag sabe que a vontade de trocar juras de amor eterno numa festa bonita permance inalterada para Maria, que já teve a poucos dias de subir ao altar e arrependeu-se, quando ainda era uma jovem.
A apresentadora sente-se, também, cada vez mais confortável entre a família e amigos de Cayetano Rivera, sendo que esse carinho é essencial para que sinta já em casa nas muitas vezes que visita o namorado em Espanha.
CASAMENTO É TRAUMA ANTIGO
A verdade é que o casamento é um assunto delicado para Maria Cerqueira Gomes que, depois de ter engravidado quando tinha 18 anos, do piloto de automóveis Gonçalo Gomes, planeava casar-se. Tudo estava pronto, o local escolhido, os convidados confirmados quando a apresentadora decidiu dar um passo atrás e cancelar tudo. Faltavam então apenas cinco dias para a boda.
"O Gonçalo e eu, e creio que posso falar disto, tínhamos aquele amor que era mesmo visceral. Era a loucura. Depois, fui mãe, desisti do curso de Direito e fiquei muito perdida. 'O que é que vou fazer? Que curso vou tirar?'. Depois, ia casar... e não casei. Foi assim. Separámo-nos. Estivemos dois anos separados e voltámos a juntar-nos", partilhou com Cristina Ferreira, acrescentando que, depois disso precisou de dois anos sozinha para voltar a ter coragem para estar novamente numa relação.
"Nunca quis casar. Depois disso [referindo-se à separação], nem ouvir falar em casamento. Eu tinha tudo, Cristina. Presentes, vestido... O casamento foi cancelado cinco dias antes da data. Tinha tudo. Foram precisos dois anos de luto. Depois, voltei a viver quatro anos com o Gonçalo e separei-me dele, que agora está muito bem entregue, muito bem casado. Foi muito difícil. Achei que nunca mais ia querer falar em casamento, da mesma maneira que nunca mais queria falar em voltar a ser mãe. Estive muitos anos para voltar a querer ser mãe. Depois, encontrei o António, foi muito bom".
Apesar do trauma, este é agora um assunto superado para Maria, que quer reconciliar-se com este assunto ao subir ao altar com o toureiro. No entanto, haverá, depois, uma série de questões por definir, nomeadamente como será a vida dos dois depois do enlace. É que Rivera tem a sua base assente em Sevilha, enquanto, neste momento, Maria Cerqueira Gomes vive entre Lisboa, onde tem o trabalho na TVI, e o Porto, onde reside a sua família, nomeadamente o filho mais novo, enquanto a mais velha, Francisca, se mudou para Paris, onde está a estudar.
Arestas que terão de ser limadas no sentido de o casal perceber se a relação irá funcionar entre estes três pontos do globo ou se esta distância colocará entraves à felicidade e estabilidade da relação.