_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

O pesadelo do clã Ribeiro Telles é maior do que se imagina: dos acidentes fatais ao atropelamento e morte, tudo o que aconteceu num ano "amaldiçoado"

Dois meses e meio depois do trágico despiste que tirou a vida ao neto mais novo de João Ribeiro Telles e deixou uma das netas com sequelas para a vida, o cavaleiro tauromáquico volta a ter o coração nas mãos com outro acidente, desta vez com a filha Matilde. Mais um momento duro que engrossa a lista de azares que têm assolado o famoso clã ao longo do último ano.
Por Rute Lourenço | 31 de janeiro de 2025 às 09:05
Clã Ribeiro Telles Foto: FLASH!

Os últimos tempos têm sido verdadeiramente dolorosos para a família Ribeiro Telles, que se tem debatido com uma sucessão de acontecimentos dolorosos, sobre os quais ninguém tem qualquer controlo. Na aleatoriedade da vida, a família do conhecido cavaleiro tauromáquico João Ribeiro Telles tem sido brindada com episódios dramáticos que têm colocado o seu sentido de resiliência à prova.

Depois do grave acidente sofrido há mais de dois meses por Graça Ribeiro Telles, que causou a morte a um bebé recém-nascido e deixou as quatro filhas feridas com gravidade - uma das gémeas sofreu mesmo lesões irreversíveis, tendo ficado paraplégica - a irmã de Graça, Matilde, esteve envolvida no acidente que provocou, na última quarta-feira, dia 29 de janeiro, a morte a um militar da GNR e deixou outro em estado grave. O acidente fatal ocorreu, aliás, a cinco quilómetros do despiste de Graça, em Benavente.

pub
Graça Ribeiro Telles Flash
Ribeiro Telles Foto: facebook
Ribeiro Telles Foto: Arquivo Flash
Ribeiro Telles Foto: Arquivo Flash
Graça Ribeiro Telles, João Vicente Caldeira Foto: Instagram
Graça Ribeiro Telles, Amélia, Assunção Foto: Instagram

Mais um episódio dramático na vida dos Ribeiro Telles, e que envolve Matilde - uma das filhas gémeas do cavaleiro. Apesar de ter sofrido ferimentos ligeiros, os contornos trágicos do acidente, que causou uma morte, volta a colocar uma espada sobre a família, que não tem tido pausa nos desgostos, que se têm multiplicado ao longo do último ano, numa sucessão de acontecimentos difíceis de digerir.

"Aconteceram várias coisas no último ano, foi muito difícil para eles. No Verão, a bisavó das meninas já tinha sofrido um acidente no Algarve, quando estava de férias, foi vítima de um atropelamento", diz uma fonte, adiantando que depois disso também uma das filhas de João Ribeiro Telles sofreu uma queda a andar a cavalo, que a deixou a braços com uma difícil recuperação pela frente.

pub

"Toda a gente comenta que eles não merecem tudo o que lhes aconteceu. São pessoas muito queridas em Coruche. O João (Vicente Caldeira, pai das meninas e do bebé que faleceu no acidente) é um doce de pessoa, toda a gente os tem em grande consideração. Ninguém merece uma coisa destas, é horrível, mas eles não merecem mesmo. São boas pessoas com um grande coração, humildes, sem manias das grandezas", diz uma fonte, acrescentando, no entanto, que o sentimento de união em torno do clã tem sido comovente. 

Apesar da dor e da mágoa, a família recusa-se a baixar os braços e foca-se em ajudar as meninas, principalmente a gémea mais afetada pelo acidente, com Graça e João a nem terem tempo para fazer o luto do bebé que perderam. Uma realidade que afeta também as quatro filhas, que tiveram de ser confrontadas com o cenário da ausência do irmão, que tinham acabado de acolher na família.

pub
Ribeiro Telles Foto: Arquivo Flash
Ribeiro Telles Foto: Arquivo Flash
Ribeiro Telles Foto: Arquivo Flash
Ribeiro Telles Foto: Arquivo Flash
Ribeiro Telles Foto: Arquivo Flash
Ribeiro Telles Foto: Arquivo Flash
Ribeiro Telles Foto: Arquivo Flash

"Tem sido difícil principalmente por causa do irmão [Vicente], mas com o espírito que lhes foi incutido sempre, apoiando-nos uns aos outros e a vida continua", disse recentemente o pai em entrevista à TV Guia.

Durante as cerimónias fúnebres do bebé, logo após o acidente, João Vicente Caldeira falaria também de como, num momento trágico e de dor, a família se conseguiu unir com o pequeno Vicente a ser responsável por trazer um grande ensinamento a todos: de nada valem as guerras e os climas de crispação, porque, no final do dia, tudo isto não é nada comparado com acontecimentos desta magnitude.

pub

A união tem sido fundamental para que a família se ampare na dor e encontre forças para superar os momentos difíceis, que toldam a vida de todos.

pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub