O sonho de Cristina Ferreira tornado realidade. Como João Monteiro conquistou o seu lugar na família e tornou possível tudo o que ela sempre quis
Apresentadora está a gozar de um período de férias ao lado do companheiro e do filho, Tiago, numa comunhão familiar que nem nos seus maiores sonhos julgaria tão perfeita. Uma sintonia que chegou à vida da estrela, depois de anos a procurar o amor... nos locais errados.Cristina Ferreira é uma romântica. Não é segredo, ela mesma o conta nas entrevistas mais privadas que dá. Acredita que o sonho comanda a vida e já fez saber que um dos que preserva, desde os tempos de miúda, é o de um dia casar, não só pela festa, pelo conto de fadas, pelo vestido de princesa, que provavelmente já idealizou, ou pela bênção, mas também para, no fundo, poder dar seguimento ao que a mãe não conseguiu concretizar, uma vez que nunca chegou a trocar alianças com o pai.
Por todos estes motivos, desde que terminou a longa união com o pai do seu único filho, e depois de ter feito o luto da relação, que Cristina não escondeu a vontade de encontrar uma pessoa para partilhar o resto da sua vida, ainda que durante muito tempo não a tenha encontrado.
A proximidade com Ruben Rua, Bruno Cabrerizo ou Miguel Cristovinho, em dado momento da sua vida, chegou a alimentar rumores de romance, mas na verdade nenhum dos três partilhava dos mesmos sonhos ou da mesma forma de estar na vida de Cristina que, consciente disso, ou por uma série de outros motivos, nunca assumiu qualquer relacionamento. Talvez por saber que quando o fizesse, seria com propriedade, os fãs teriam de esperar até ao início de 2024 para a ver novamente apaixonada e o eleito causaria surpresa.
João Monteiro, na altura apenas o irmão do concorrente do 'Big Brother' Francisco Monteiro, era um ilustre desconhecido e muitos questionavam o que tinha de especial para ter conquistado a apresentadora da TVI, uma das mulheres mais poderosas de Portugal. À FLASH!, uma fonte já partilhou que o que a encantou foi, além dos valores por que se pauta, o facto de João Monteiro ser uma espécie de "rapaz da porta ao lado" e a sua simplicidade. "Ele é muito tranquilo, muito low profile, e encaixou-se na perfeição na vida da Cristina. Se calhar até aqui, ela estava a procurar o amor nos sítios errados. O João entrou na vida dela de forma muito natural", diz uma fonte, acrescentando que, com a sua personalidade e forma de estar na vida, adaptou-se perfeitamente à vida familiar de Cristina, que no fundo é o que ela mais preserva, aquele que é o seu último reduto de privacidade, onde se permite ser mais autêntica.
E se no verão passado já o vimos a passar férias ao lado de Cristina Ferreira em Vila Nova de Milfontes, a longa viagem que agora fizeram com o filho da apresentadora a Zanzibar só revela que a harmonia familiar é uma realidade, com João Monteiro a conquistar o seu lugar na família ao lado de Tiago, com quem passa cada vez mais tempo na casa da apresentadora.
O FUTURO A DOIS
Aos 47 anos, é seguro dizer que Cristina Ferreira atravessa uma das fases mais felizes da sua vida pessoal, o que lhe deu também uma serenidade renovada para lidar com os problemas na TVI, e as lutas de poder com José Eduardo Moniz.
Para completar este estado de felicidade, só falta mesmo o tão desejado pedido de casamento. Depois de a apresentadora tanto ter falado sobre o assunto, João Monteiro sentirá, certamente, a pressão de tornar esse momento possível na ocasião mais perfeita, o que até agora ainda não se concretizou.
Sobre a hipótese de construírem família lado a lado, uma vez que o tenista, de 31 anos, ainda não tem filhos, declarações passadas de Cristina Ferreira sugeriam que esse era um assunto que já estava arrumado na sua cabeça, ainda que na altura, as circunstâncias fossem outras e agora tudo possa ter mudado. "Vocês sabem lá se eu quero ou não ter filhos?", fez saber recentemente, depois de o assunto ter vindo à baila, o que deixou também um enorme ponto de interrogação a pairar sobre o tema. Para saber, há que esperar pelas cenas dos próximos capítulos...