Os dias dramáticos de Rui Costa depois do espancamento da mulher, que esteve entre a vida e a morte no hospital, após "crime por encomenda"
Sandra Silva é a primeira-dama do Benfica e a grande paixão de Rui Costa, numa história de amor que tem sido tudo menos fácil. Quando se estavam a apaixonar, a hospedeira foi violentamente espancada e esteve vários dias no hospital. Na altura, o crime foi apontado como sendo "premeditado" e de natureza "passional". Uma história que deixou marcas.
O cenário parece quase de filme (mas de terror). Estávamos em 2010 e Sandra Silva, a agora companheira de Rui Costa, encontrava-se sozinha em casa, na Damaia, quando ouviu a campainha da porta soar. Ao espreitar pelo monóculo consegue ver apenas um enorme ramo de flores e decide abri-la, com um sorriso. Não teve tempo para pensar em mais nada. Foi rapidamente atingida com gás pimenta, para não ver o rosto dos agressores, e brutalmente espancada, com socos e pontapés por todo o corpo, até ficar inconsciente. De casa nada foi levado a não ser os dois telemóveis de Sandra, o que levou a polícia a suspeitar de um crime passional. "O objetivo era saber com quem e de que forma a vítima se correspondia, em chamadas e por mensagens, e apagar os vestígios das ameaças que aquela possa ter recebido por SMS", confirmou, na época, fonte ligada à investigação ao Correio da Manhã.
"O objetivo era saber com quem e de que forma a vítima se correspondia, em chamadas e por mensagens, e apagar os vestígios das ameaças que aquela possa ter recebido por SMS", confirmou, na época, fonte ligada à investigação ao Correio da Manhã.
Na altura, Rui Costa estava a separar-se de Rute, a mãe dos seus dois filhos, com quem vivia uma história de amor desde a juventude, e há muito que se especulava que Sandra era o seu novo amor, mas a verdade é que sobre as acusações de crime passional por encomenda, nunca nada ficou provado. No entanto, marcará para sempre a história de Rui Costa e Sandra, que esteve entre a vida e a morte depois do espancamento. "Conheço a Sandra há muitos anos. É lamentável o que se passou, mas sei que está a recuperar e isso é o mais importante", disse na altura Rui Costa ao CM.
"Conheço a Sandra há muitos anos. É lamentável o que se passou, mas sei que está a recuperar e isso é o mais importante", disse na altura Rui Costa ao CM.
A então hospedeira da TAP foi transportada para o Hospital Amadora-Sintra, onde esteve alguns dias em coma, tendo sofrido várias complicações, nomeadamente ao nível do fígado e do baço, sendo que Rui Costa e os pais do 'maestro do Benfica', que conheciam Sandra desde pequena, acompanharam a sua evolução diariamente. Por mais do que uma vez, teve de ser operada numa recuperação muito morosa, que viria a marcar para sempre a vida não apenas de Sandra, mas também a do casal, que passou a viver com medo estampado no rosto.
Talvez por isso tenham também adiado tanto o momento de assumir o namoro. Passaram-se cinco anos desde o dia do espancamento até à altura em que Rui Costa, então diretor-desportivo do Benfica, e Sandra Silva, surgiram de braço dado na gala de aniversário dos encarnados. A partir daí, o amor deixou de ser escondido, e a hospedeira começou a ser vista nos principais camarotes do estádio, não mais escondendo a relação com o agora homem-forte do Benfica. Atualmente, nas redes sociais, são várias as imagens que partilha e que mostram o orgulho que sente pela relação com o presidente dos encarnados, de quem é amiga desde a juventude, uma vez que moravam no mesmo bairro, na Damaia.
Atualmente, nas redes sociais, são várias as imagens que partilha e que mostram o orgulho que sente pela relação com o presidente dos encarnados, de quem é amiga desde a juventude, uma vez que moravam no mesmo bairro, na Damaia.
RUI COSTA ASSINA DIVÓRCIO MILIONÁRIO No tempo em que Rui Costa brilhava como jogador do Benfica, as relações entre os jogadores e as companheiras seguiam, muitas vezes, um padrão. Começavam ainda na adolescência e o percurso natural era o casamento e os filhos. Tinha sido assim, por exemplo, com João Vieira Pinto e Carla Baía e também com Rui Costa e Rute que se apaixonaram quando tinham 15 anos e se casariam, mais tarde, com pompa no Mosteiro dos Jerónimos.
RUI COSTA ASSINA DIVÓRCIO MILIONÁRIO
Durante quase duas décadas viveram felizes com os dois filhos, na Damaia, onde Rute tinha uma perfumaria e tudo parecia correr bem, até soarem os primeiros rumores de separação confirmados pelo casal. "Tomámos a decisão por comum acordo", confirmou Rui Costa, que no processo de divórcio teve de dividir toda a sua fortuna com a mãe dos filhos. Na altura falou-se de um valor cifrado nos 50 milhões, entre rendimentos, vários apartamentos e outros bens de luxo. O divórcio afastou Rute das luzes da ribalta e deu palco a Sandra que, assumida a relação, se tornou oficialmente na companheira do presidente do Benfica e há quem diga que esta foi a mulher que sempre amou.
Durante quase duas décadas viveram felizes com os dois filhos, na Damaia, onde Rute tinha uma perfumaria e tudo parecia correr bem, até soarem os primeiros rumores de separação confirmados pelo casal. "Tomámos a decisão por comum acordo", confirmou Rui Costa, que no processo de divórcio teve de dividir toda a sua fortuna com a mãe dos filhos.
Na altura falou-se de um valor cifrado nos 50 milhões, entre rendimentos, vários apartamentos e outros bens de luxo. O divórcio afastou Rute das luzes da ribalta e deu palco a Sandra que, assumida a relação, se tornou oficialmente na companheira do presidente do Benfica e há quem diga que esta foi a mulher que sempre amou.